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Alelo cria programas e plataformas personalizados para melhorar a jornada de experiência dos clientes

Alelo cria programas e plataformas personalizados para melhorar a jornada de experiência dos clientes

Com cultura voltada à centralidade do cliente, a Alelo evolui a personalização de soluções a fim de aumentar a satisfação e engajamento.

Com cultura voltada à centralidade do cliente, a Alelo, empresa especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, líder do mercado, tem evoluído ainda mais em sua atuação de personalização de soluções a fim de aumentar a satisfação e engajamento do público-alvo, seja B2B ou B2C.

Afinal, a personalização é uma das grandes responsáveis pela predileção do consumidor por uma ou outra marca por parte do consumidor. De acordo com o CX Trends 2025, 72% dos entrevistados revelaram a preferência por serem tratados de forma única, e 68% dizem que as experiências individualizadas e direcionadas influenciam a decisão de compra de maneira considerável.

Nos últimos anos, a Alelo tem trabalhado fortemente com olhar evolutivo, criando metas atreladas ao negócio. O foco é refletir no engajamento dos clientes e colaboradores, acompanhando constantemente o índice NPS de cada grupo (RH, consumidor final e rede de aceitação), como parte do conjunto de metas corporativas que impactam o time Alelo. No paralelo, há um constante investimento em tecnologias e sistemas que facilitam o fluxo de dados e respostas a cada demanda identificada.

“Um dos valores que mais prezamos é sempre ter o foco no cliente, trazendo-o ao centro de todas as ações. Ouvi-lo é o nosso ponto de partida sempre para as tomadas de decisões. Buscamos evoluir sua experiência em cada etapa da jornada de relacionamento com a marca, converter suas percepções em soluções eficientes e inovadoras e, consequentemente, tornar os negócios mais sustentáveis “, afirma o Diretor de Experiência do Cliente da Alelo, Julio Plum.

Entre as iniciativas com esse objetivo, destacamos o “Cliente Sou Teu Fã e Faço Tudo por Você”, com ações aplicadas em todas as áreas da empresa como uma cultura, e não necessariamente, como uma área somente. O escopo inclui o programa “Falaí Cliente”, de voz do cliente-usuário; o “Alelo Responde”, uma ação de fechamento de loop às pesquisas de NPS; o “Prosa de CX”, uma plataforma cheia de conteúdo para capacitação dos times.

Para o público B2B, a Alelo desenvolveu e oferece uma linha de soluções dirigidas aos desafios do estabelecimento comercial, tais como o Mais Clientes – plataforma promocional que divulga o estabelecimento comercial e suas ofertas para a base geolocalizada da Alelo, gerando vendas e maior tráfego fidelizado.

“Dentro de contexto e tipo de especialidade, partimos da jornada de cada cliente, identificando em cada etapa a melhor forma de apurarmos as percepções. Medidos desde o processo de onboarding e interações digitais até o atendimento humano, realizado pelos agentes de nossas centrais de atendimento. A fidelização é um desdobramento dessa percepção de importância, para além do interesse de apenas aumentar os números do faturamento”, ressalta Plum.

Nesse sentido, a adoção e evolução da tecnologia é um fator essencial, inclusive com uma atenção especial ao uso de Inteligência Artificial.  “Temos em nosso time de governança de canais digitais uma célula dedicada, em que, a partir do monitoramento diário, conseguimos retroalimentar nossa base de conhecimento e evoluir na capacidade de compreender as reais necessidades dos clientes. Isso só é possível em função de diversas integrações entre as áreas, tecnologia que suporta essa unificação e um processo de curadoria contínuo e eficiente”, conclui o diretor da Alelo.


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CAPA: Camila Nascimento
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