Pesquisar
Close this search box.
/
/
Airbnb Trips: primeira cidade brasileira é adicionada na plataforma

Airbnb Trips: primeira cidade brasileira é adicionada na plataforma

A plataforma de experiências do Airbnb destaca a cultura local das regiões cadastradas. Conheça as opções da primeira cidade brasileira adicionada

O Airbnb revolucionou o mercado de acomodações global. Sua proposta de facilitar a vida dos indivíduos em suas viagens conquistou milhares de usuários desde sua fundação, em 2008. No ano passado, a empresa anunciou a plataforma Trips, um serviço especializado em oferecer experiências aos viajantes, uma forma de conhecer mais a fundo a cultura local da região em que estão hospedados por meio de vivências únicas. Neste mês, a primeira cidade brasileira foi adicionada à nova divisão do app: o Rio de Janeiro.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A empresa destaca que o serviço é uma forma de cada cidade diversificar a atividade turística, já que os viajantes frequentam locais para além das áreas mais movimentadas tradicionais. Assim, moradores locais têm a oportunidade de participar e se beneficiar de forma mais ativa do turismo, gerando renda extra a partir de seus hobbies e interesses.

Ao redor do mundo, Barcelona, Paris, e Los Angeles lideram a lista de destinos com o maior número de reservas nas últimas semanas. O número de pessoas interessadas em se tornar um anfitrião de Experiências também cresceu: São Francisco, Paris, Los Angeles e Tóquio são as cidades com mais opções à disposição para reserva na plataforma. Atualmente, são mais de 1400 experiências disponíveis em mais de 25 mercados, com reservas feitas por usuários provenientes de mais de 70 países diferentes, que classificaram 85% dos anfitriões com 5 estrelas – a melhor avaliação existente na plataforma.

Cultura local

Para o lançamento, o app apostou em atividades que a companhia considera típicas da cidade carioca, como surfe, futevôlei e samba. É possível dar uma volta por Copacabana para aprender sobre a cultura local dos botecos do Rio, testar habilidades em uma oficina de grafitti enquanto sai com artistas locais e ensaiar passinhos para um Baile Charme.

Por enquanto, mais de 35 experiências fazem parte do portfólio e a lista deve crescer já nas próximas semanas. Depois de Havana, em Cuba, o Rio é a segunda cidade na América Latina e a primeira do Brasil a oferecer o serviço a locais e visitantes.

Veja algumas opções de experiência no Rio, de acordo com nota do Airbnb:

Rolê Fotográfico de Bike

“Fernando é um talentoso fotógrafo e um dos criadores do projeto I hate Flash. Ele levará seus aprendizes a começar a Experiência com uma sessão ao nascer do sol na Praia do Diabo, seguida de um tour de bike por alguns dos lugares secretos da cidade e, no final, provar o melhor açaí do Rio”.

Local Bar Hopping in Copa

“Uma das experiências cariocas mais legítimas que qualquer um pode ter é a cultura dos bares. O anfitrião Paulo levará os visitantes ao coração da boemia do Rio, em Copacabana, onde eles poderão explorar a história por trás de cada boteco e o que faz cada aperitivo, prato ou drinque tão diferente enquanto entende como e porque são feitos. Pra completar o tour, uma degustação de cachaça”.

Beauty and the Beach

“Ana ama praia e praticar esportes. E é nessa vibe que a ex apresentadora irá levar seus hóspedes para um dia cheio de carioquices. Para começar, algumas horas em sua praia preferida. Depois uma trilha de 40 minutos para admirar uma linda vista do Rio. O almoço será em um restaurante  incrível que é um segredo guardado a sete chaves. Para terminar o dia o pôr-do-sol em seu esconderijo preferido da cidade”.

Curta uma noite Afrovibe

“Para aqueles interessados em aprender uma nova dança com inspiração africana enquanto queimam muitas calorias, a Experiência de AfroDance é a escolha perfeita. Afrovibe é uma dança que mistura treinamento cardiovascular com movimentos africanos, orientais e caribenhos e é ensinada pela bailarina e coreógrafa Gabriela. Depois de aprender os passos ela levará os visitantes a uma festa exclusiva em um bar próximo para que possam mostrar todo o seu ritmo”.

Surf, Sun, Food and Fun

“Acompanhe o anfitrião Guilherme em uma aula de surfe em uma das mais belas praias do Rio, a Prainha, localizada no lado oeste da cidade. Depois de pegar ondas incríveis é hora de repor as energias em um restaurante de comida caseira na vizinhança, e depois pegar uma trilha onde você irá encontrar uma linda cachoeira”.

Confira a lista completa de experiências no Rio de Janeiro aqui. Para quem se interessa em tornar-se um anfitrião, a empresa também tem uma página específica para essas informações.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]