Pesquisar
Close this search box.
/
/
Airbnb revela os destinos turísticos mais procurados para 2018

Airbnb revela os destinos turísticos mais procurados para 2018

Com base nas reservas já feitas, site de hospedagens revelou destinos mais buscados; Gangneung, que vai sediar alguns eventos das Olimpíadas de inverno, é o local mais procurado

Quem costuma viajar ou quer novas sugestões de bons locais para aproveitar as férias pode acompanhar as tendências para o próximo ano, por meio de um levantamento divulgado pelo Airbnb, site de hospedagens mais popular do mundo. Segundo as reservas que já foram feitas para o 2018, a cidade que teve maior crescimento foi Gangneung, na Coreia do Sul, que vai sediar alguns eventos dos jogos olímpicos de inverno, em fevereiro.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

No Brasil, os lugares em que houve maior crescimento de reservas foram três cidades no litoral: Matinhos, no Paraná, Guarapari, no Espírito Santo e Ubatuba, em São Paulo. Segundo o site, o levantamento mostra que os usuários estão inclinados a buscar retiros na natureza, destinos de praia e shows ao vivo ano que vem.

Outras tendências incluem locais no meio oeste dos Estados Unidos – como Indianápolis –, retiros alpinos – como Fernie, no Canadá – e praias movimentadas – tais como Bournemouth, no Reino Unido.

Quanto ao tipo de hospedagem, as que apresentaram maior crescimento foram as cabanas na mata (700%), seguidas dos ryokan (tradicionais hospedarias japonesas), e yurts – cabanas tradicionais mongóis (155%).

Cidades mais populares

Em número absoluto de reservas, os destinos mais procurados foram:

  1. Tóquio
  2. Paris
  3. Osaka
  4. Nova York
  5. Londres
  6. Roma
  7. Orlando
  8. Miami
  9. Sydney
  10. Lisboa

Miami e Lisboa passaram a figurar pela primeira vez nessa lista. A capital de Portugal é o destino mais procurado na sessão de “experiências”, devido ao roteiro gastronônico.

Quanto ao crescimento no número de reservas, temos:

  1. Gangneung, Coreia do Sul – 2175%
  2. Bournemouth, Reino Unido – 353%
  3. Edmonton, Canadá – 284%
  4. Indianápolis, EUA – 256%
  5. Da Nang, Vietnã – 255%
  6. Columbus, EUA – 254%
  7. Gazimagusa, Chipre – 234%
  8. Bilbao, Espanha – 234%
  9. Hanói, Vietnã – 212%
  10. Matinhos, Brasil – 209%
  11. Cardiff, Reino Unido – 206%
  12. Guarapari, Brasil – 205%
  13. Minneapolis, EUA – 193%
  14. Oita, Japão – 190%
  15. Dunedin, Nova Zelândia – 185%
  16. Mar del Plata, Argentina – 181%
  17. Ubatuba, Brasil – 181%
  18. Fernie, Canadá – 179%
  19. Zagreb, Croácia – 175%
  20. Mykonos, Grécia – 173%

 

airbnb

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]