Pesquisar
Close this search box.
/
/
Airbnb lança nova seção de experiências com animais

Airbnb lança nova seção de experiências com animais

Com novas opções, Airbnb busca criar maneiras de estimular visitante a se relacionar melhor com a natureza. Veja lista com experiências inusitadas

Já pensou em encontrar raposas no Ártico, fazer observação de baleias ou até mesmo conhecer cães resgatados em Chernobyl? O Airbnb acaba de lançar mil novas experiências e serviços com animais. A iniciativa, apoiada globalmente pela ONG World Animal Protection, envolve mais de 300 espécies e seus cuidadores humanos.
O objetivo do lançamento é criar maneiras de se relacionar melhor com a natureza tendo o compromisso de proteger o bem-estar dos animais em todas as atividades.
As experiências da nova categoria se somam às mais de 40 mil existentes na plataforma, disponíveis em mil cidades em todo o mundo.
“Com a tecnologia ocupando grande parte de nossas vidas, é fácil nos sentirmos desconectados da natureza”, diz Brian Chesky, CEO e cofundador do Airbnb, em comunicado.
Com as novas ações, os hóspedes poderão conhecer animais em lugares onde é possível observá-los de forma não intrusiva, ou seja, sem interferir em seu habitat e cotidiano.
No Brasil, os interessados nos passeios e imersões podem fazer uma trilha para observação de baleias, em Imbituba, Santa Catarina, ou yoga com gatos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por exemplo.
Além da oferta diferenciada de serviços, o valor obtido será doado para a ONG de proteção animal.
“Sabemos que as pessoas adoram animais e querem vê-los e conhecê-los quando viajam, mas também temos conhecimento que o que mais desejam é ver esses animais em seu ambiente natural de uma forma que respeite o seu bem-estar”, explicou Alesia Soltanpanah, Diretora Executiva da World Animal Protection nos Estados Unidos.

Proteção aos animais

O Airbnb estabeleceu dicas e uma política para os visitantes lidarem com os animais durante as experiências. Entre os destaques estão:

  • ANIMAIS SELVAGENS
    Não deve haver contato direto. Mas é possível acariciar, alimentar ou cavalgar animais;
  • MAMÍFEROS MARINHOS
    Nunca devem estar em cativeiro;
  • OUTRAS ATIVIDADES
    Não devem ser oferecidos passeios com elefantes, interações com grandes felinos, comércio ilegal de animais selvagens, eventos esportivos, como caça em cativeiro ou caça esportiva, ou animais se apresentando para entretenimento;
  • VIAGEM RESPONSÁVEL
    Sem selfies com animais selvagens;

Foto Unsplash

Experiências diferenciadas

O Airbnb tem inovado com ações de campanhas e também com categorias inusitadas. Confira mais abaixo:

1. Noite na UTI

Uma noite na unidade de terapia de um hospital infantil no Canadá é uma das experiências diferenciadas oferecidas pela empresa. A iniciativa de conscientização convidou celebridades para participar, como Fred VanVleet, jogador do Toronto Raptors, Kevin Wendt e Astrid Loch, ex-participantes de reality show, além da repórter da CityTV de Toronto, Lauren Howe;

2. Missão congelante 

Já pensou em participar de uma missão na Antártida? O Airbnb também procura voluntários dispostos a passar uma temporada no continente gelado em busca de amostras de plásticos nas geleiras e no oceano;

3. Sereia por um dia

Se você for visitar as praias de San Diego vai poder experimentar a sensação de ser sereia com uma profissional. A experiência conta com uma transformação que inclui rabo de sereia, top de conchas e acessórios para o cabelo;

4. Hospedagem diferenciada

O que acha de passar uma noite em uma batata? Uma casa em Idaho, nos Estados Unidos, foi construída no formado do tubérculo e pode ser alugada por cerca de 200 dólares a diária – o equivalente a 786 reais;

5. Castelo de luxo

Uma nova categoria na plataforma oferece acesso a propriedades como uma mansão em Hollywood a R$11.470 por dia, um castelo na França por R$65.312 a diária, um chalé nos Alpes Suíços (R$20.817) ou um resort com acesso privativo à praia na Indonésia (R$5.716).


LEIA MAIS

Airbnb convida hóspedes para campanha de conscientização em hospital infantil no Canadá

Airbnb procura voluntários para participar de missão científica na Antártida

Conheça as casas mais excêntricas do Airbnb. Detalhe: você pode se hospedar em uma batata


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]