São 300 metros quadrados no coração de uma das ruas mais conhecidas do mundo. Um espaço premium para uma marca que vem mudando seu posicionamento e se apresentando ao mercado com um novo espírito, mais requintado.
Preto e azul dominam o local e trazem, ao mesmo tempo, refinamento e modernidade. A mandíbula de um leão, símbolo da marca, se faz presente na fachada e combina com os carros-conceito e com os veículos que são ícones da marca.
A remodelada loja-conceito da Peugeot na Champs Elysées, em Paris, abriu suas portas no fim de setembro, depois de quase seis meses de reformas. Localizada a um quarteirão do Arco do Triunfo, em um dos principais cartões-postais do mundo, a loja recebe cerca de 2,5 milhões de pessoas por ano (cerca de metade de outros países) e reflete sofisticação em um design elegante: ângulos agudos, linhas retas, superfícies brilhantes e iluminação indireta dizem ?luxo?, mesmo que os veículos apresentados não sejam exatamente Ferraris.
?O objetivo foi fazer com que a imagem da Peugeot remetesse à fascinação pela força, velocidade e poder animal do leão, símbolo da marca?, afirma Marc Ange, designer responsável pela revitalização da Peugeot Avenue. ?A loja é uma manifestação física da elegância contemporânea da marca?, completa.
Veja no vídeo abaixo como foi a reforma da loja:
O local apresenta os carros-conceito e os produtos mais estilosos da marca, mas também oferece uma experiência de marca, com recursos interativos e eventos. O local também conta com uma boutique que vende produtos da marca, desde saleiros e moedores de pimenta até miniaturas de seus modelos clássicos.
A loja não será a única do gênero no mundo. ?Neste ano, abriremos uma unidade na China, um de nossos principais mercados internacionais?, comenta Guillaume Couzy, diretor de marketing e comunicação da Peugeot. O ponto de venda terá 1.600 metros quadrados de área e também estará em um local icônico: a Praça da Paz Celestial, em Pequim.
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