Pesquisar
Close this search box.
/
/
/
Agibank lança empréstimo com pagamento via conta de luz 

Agibank lança empréstimo com pagamento via conta de luz 

Novo produto amplia mercado de atuação da instituição e tem um público potencial de 10 milhões de pessoas no Brasil

Manter as contas básicas, como água, luz e gás em dia, tem se tornado desafiador para os consumidores brasileiros, isso porque, à medida que os juros elevados e o aumento nas despesas básicas impactam diretamente as finanças das famílias. De acordo com a pesquisa “Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro 2023” da Serasa e da Flexpag (fintech da instituição), em parceria com o Instituto Opinion Box, apontou que 83% já atrasaram o pagamento de outras contas para priorizar o pagamento de água, luz ou gás e para 74% as dívidas com contas básicas estão atrasadas há mais de um ano.

 A parceria com as concessionárias CPFL e RGE permite que os clientes efetuem o pagamento das parcelas diretamente em suas contas de luz, proporcionando maior praticidade e facilitando a gestão financeira.

“O empréstimo via conta de luz é uma opção mais simples e rápida que disponibiliza crédito sem burocracia de forma totalmente autônoma e fácil, já que o pagamento das parcelas ocorre junto com a fatura mensal de luz do cliente. A modalidade possibilita inclusive que pessoas negativadas ou com score baixo de crédito tenham mais chance de aprovação e consigam quitar as contas do mês, recuperando o poder de compra”, explica Daniel Farias, diretor de Produtos do Agibank.

Uma das principais barreiras para muitos em busca de empréstimos é a necessidade de comprovar renda. No entanto, a instituição eliminou esse requisito, tornando o acesso ao crédito mais inclusivo e ágil.

O processo de solicitação desse novo produto financeiro ocorre inteiramente online, sendo mais acessível. Com apenas alguns cliques, os clientes podem preencher os formulários necessários e enviar a documentação exigida de forma rápida e eficiente.

Além disso, o produto oferece a flexibilidade de parcelamento em até 12 vezes, permitindo que os clientes se adaptem às condições de pagamento de acordo com suas necessidades e orçamento.

Outro facilitador desse produto é que pessoas não correntistas da instituição podem contratar, sem necessidade de abrir conta. “Como a conta de luz costuma ser uma prioridade das famílias, esse tipo de empréstimo se torna mais seguro e com risco menor de inadimplência e, por isso, é possível facilitar a concessão”, ressalta Farias.

A relação dos brasileiros com as contas básicas

Ainda segundo a pesquisa do Serasa, as contas básicas têm se mantido como uma das principais preocupações financeiras dos brasileiros por mais de um ano. No entanto, uma análise comparativa dos gastos nos últimos 12 meses em relação aos anos anteriores revela uma mudança no padrão de despesas, com os consumidores indicando um aumento nos gastos com cartão de crédito.

Outro dado aponta que 79% dos brasileiros estão cientes da importância das contas básicas, como água, luz e gás, em seus orçamentos. Entre os brasileiros endividados, 82% afirmam que o montante destinado a essas despesas pode chegar a até R$750.

Para mais da metade dos entrevistados, representando 53% da amostra, as contas básicas assumem o maior percentual do orçamento mensal. Além disso, destaca-se que quase metade dos brasileiros já enfrentou cortes no fornecimento de água, luz ou gás devido a atrasos no pagamento das contas.

A pesquisa contou com a participação de 11.541 consumidores inadimplentes de todo o Brasil, maiores de 18 anos, sendo 52% homens e 48% mulheres. As entrevistas foram realizadas durante o período de outubro de 2023.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]