O mês de outubro reúne ações especiais de órgãos do governo, veículos de comunicação, empresas e marcas. E essas iniciativas marcam o Outubro Rosa, mês dedicado ao combate e conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.
Pegando carona no mês especial, a Adidas acaba de lançar camisetas rosas dos times do Flamengo e do São Paulo de futebol feminino.
As equipes selecionadas pela marca foram representados por suas craques, como a jogadora da seleção Cristiane, e influenciadoras, que participaram de um ensaio fotográfico. O lançamento oficial da campanha aconteceu última sexta-feira (27).
Rosa é a cor de quem se preocupa com a prevenção.@Flamengo & @SaoPauloFC se juntaram à @femama_ na conscientização contra o câncer de mama.
Parte da renda será destinada à causa. Vista a camisa a partir de 01.10.
#aquiehdiferente #outubrorosa pic.twitter.com/aqwlWB7cp8— adidasbrasil (@adidasbrasil) September 27, 2019
O projeto aconteceu em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). André Campos, head de futebol da Adidas, ressaltou os objetivos da parceria com os dois clubes.
“O objetivo dessa parceria é despertar a atenção dos torcedores para a conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero, duas das doenças mais comuns entre as mulheres no Brasil e no mundo. Acreditamos que o tema é relevante e é o momento de nos unirmos à FEMAMA para aumentar a rede de incentivo, apoio e cuidado a mulheres nos momentos de prevenção e tratamento das doenças”, comenta.
http://www.instagram.com/p/B26vX04pfiO/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=dlfix
Escolha
A decisão de escolher os dois clubes se deu pelo enfrentamento das equipes no Campeonato Brasileiro masculino. A ideia é que os atletas e as atletas de ambas as equipes entrem em campo com os uniformes especiais. A camisa sai por R$ 249,99.
O câncer de mama é o mais comum entre mulheres. No entanto, se diagnosticado precocemente, possui 95% de chances de cura.
Mais uma iniciativa
Em 2019, a Vans se uniu à CoppaFeel — uma instituição britânica que apoia a causa da prevenção do câncer de mama — para lançar uma coleção especialmente para o mês da campanha global sobre a doença.
A ideia da coleção foi homenagear as mulheres que enfrentam a doença. As peças também foram desenvolvidas para conscientizar mais pessoas sobre a importância dos exames preventivos. Entre os itens, estão tênis, camisetas, chinelos, casacos e acessórios, como mochilas e toucas.
“As artes utilizam formas simples e trabalho mínimo de linha para destacar a utilização das cores e a uniformidade das figuras entrelaçadas. O câncer de mama é uma doença que afeta a todos, independentemente de sua raça ou status, e nós queríamos que as mulheres presentes nas ilustrações refletissem essa realidade,” afirmou Diandre Fuentes, designer de calçados da Vans, em comunicado oficial.
As peças chegam ao Brasil no dia 10. Parte do lucro arrecadado com as vendas será destinada à instituição britânica CoppaFeel.
LEIA MAIS
Doritos lança campanha sem logotipo
Veja quais foram as campanhas publicitárias que mais engajaram