/
/
Timberland planeja plantar 50 milhões de árvores até 2024

Timberland planeja plantar 50 milhões de árvores até 2024

Empresa de calçados pretende dar um impulso às florestas do mundo em parceria com ONG’s no Haiti, China, República Dominicana, Estados Unidos e Mali

Nos próximos cinco anos, a Timberland planeja plantar 50 milhões de árvores pelo mundo. Em parceria com organizações sem fins lucrativos, a empresa começará com projetos no Haiti, China, República Dominicana, Estados Unidos e Mali.
A iniciativa busca criar a Grande Muralha Verde – uma parede de vegetação que vai se estender por toda a África.
“É a maior campanha global que já tivemos”, diz Jim Pisani, presidente global da Timberland.
Para se ter ideia em um único dia de julho, a Etiópia plantou 350 milhões de árvores – parte dos planos do país de plantar 4 bilhões até o final do ano.
Já a Nova Zelândia pretende plantar um bilhão de árvores até 2028 e a Irlanda 440 milhões até 2040. No Paquistão, após décadas de desmatamento, o governo estabeleceu uma meta no final de 2018 para plantar 10 bilhões de árvores em cinco anos.
Outras empresas também apoiaram grandes projetos de reflorestamento, como o Ecosia, um mecanismo de busca que usou seus lucros para plantar mais de 60 milhões de árvores na última década.
Para a Timberland, que já havia apoiado trabalho semelhante no passado, com 10 milhões de árvores plantadas desde 2001, dobrar o plantio faz sentido como parte de sua abordagem mais ampla à sustentabilidade. “Nós apenas sabemos que é uma maneira eficaz de realmente mitigar as mudanças climáticas”, diz Pusani em comunicado à imprensa.
A empresa de vestuário está em parceria com grupos como a Aliança de Pequenos Produtores e a Convenção da ONU para Combater a Desertificação  no trabalho.
“Definitivamente, é nossa esperança que inspiremos outras pessoas do setor a agirem. Quer estejam plantando árvores ou fazendo suas próprias coisas, todos temos um papel a desempenhar no apoio ao meio ambiente e na redução de nosso impacto”, finaliza Pusani.

Uso do couro

A Timberland, uma das marcas da VF Corporation, suspendeu a exportação de couro brasileirona semana passada em respeito ao meio ambiente, após a repercussão das queimadas na Amazônia. Outras 18 marcas internacionais também repetiram o mesmo posicionamento, como a Vans, Kipling, Eastpack e The North Face que já sustentam discursos sustentáveis.
A empresa também trabalha para reduzir as emissões diretamente à medida que se move para usar mais energia renovável e trabalha com fornecedores em outras soluções em potencial, como a criação de gado regenerativo – realizando a criação de uma maneira que se possa sequestrar carbono, reduzindo a pegada de carbono do couro.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]