Pesquisar
Close this search box.
/
/
Empresas se unem para facilitar a adequação do mercado à LGPD

Empresas se unem para facilitar a adequação do mercado à LGPD

A parceria entre a A5 Solutions e Doxa Advisers tem como objetivo oferecer uma solução completa, com definição e execução da política de melhores práticas exigidas pela lei

O mercado está cada vez mais consciente da necessidade de se adequar as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor em 2020. Diversas ideias, processos e estratégias estão surgindo a partir disso. Um exemplo é uma parceria da A5 Solutions (integradora de soluções de tecnologia que atua no segmento de comunicações unificadas, contact centers e redes convergentes) com a Doxa Advisers (consultoria especializada em governança, compliance e risco).
Juntas, as empresas oferecerão soluções completas para o mercado, focadas em desenvolvimento, gerenciamento e execução de projetos que ajudem organizações a alcançarem os requisitos de conformidade estabelecidos pela LGPD de uma forma mais rápida e econômica.
O diretor da área Legal & Compliance da A5 Solutions, Flavio Nogueira Fernandes, afirma que a empresa já consolidou uma atuação de protagonismo ao fornecer ferramentas que subsidiam a elaboração das políticas e diretrizes de adequação à lei. Porém, ele destaca que a parceria com a Doxa permitirá à companhia oferecer não só a tecnologia, mas também uma solução completa que permeia toda a jornada das organizações.
Ou seja, o resultado não será apenas uma adequação aos preceitos estabelecidos na LGPD, mas principalmente o desenvolvimento de uma política de melhores práticas que garanta a sustentabilidade do negócio à medida que se aprofundam as mudanças promovidas pela transformação digital.


+ LGPD

Como é possível unir o uso de dados e o respeito à privacidade?

Privacy by design e outros bichos: os desafios da proteção de dados


“O acordo permitirá à A5 alcançar uma abrangência maior em relação ao seu tradicional mercado de atuação”, afirma. “Levaremos nossas ferramentas tecnológicas com o know how da Doxa e a habilidade necessária para o enquadramento jurídico oferecida por escritórios de advocacia parceiros para companhias de todos os segmentos”.
Nesse sentido, Enio Klein, CEO da Doxa Advisers, explica que a jornada rumo à conformidade com a LGPD é um processo complexo que depende de uma multidisciplinaridade de agentes envolvidos para obter êxito. “Quanto mais especialistas em diversas áreas estiverem envolvidos maiores serão as chances de sucesso”, argumenta. Por isso, o projeto precisa ser desenvolvido em fases distintas, partindo do entendimento do estágio atual da empresa, passando pelo planejamento, criação de regras, monitoramento e gestão.
Ele defende ainda que é preciso entender a jornada da conformidade não apenas como mais uma obrigação, mas como um plano de continuidade ou viabilidade de negócios. Neste sentido, o executivo alerta para a necessidade de desenvolver políticas de segurança baseadas nas melhores práticas e contar com tecnologia moderna que suporte uma gestão precisa da aplicação destes conceitos.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]