A rede de academias Bluefit iniciou seu plano de expansão. A marca, que tem 9 unidades no Estado de São Paulo quer ampliar o portfólio para 200 unidades em cinco anos, com 30 aberturas e projeção de faturamento de R$ 50 milhões neste ano.
A empresa segue o modelo de baixo custo e amplos espaços, com grade de aulas e oferta de serviços como suporte físico e nutricional.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A expansão será feito no modelo de sócio-investidor e sócio-gerente, em cotas que vão de R$ 300 mil a R$ 2 milhões.
A ideia é a seguinte: ao invés de investir na inauguração de uma unidade, que tem altos investimentos, a academia entra como sócia e o investidor pode ser até o diretor da unidade, de acordo com a cota de investimento que ele aportar no negócio.
“O investidor pode ter um cargo de diretor da unidade, e ser remunerado por isso, ou apenas retirar os dividendos, sem qualquer função executiva. Em ambos os modelos, a Bluefit entra como sócia junto com ele”, explicou o CEO da empresa, Fernando Nero.
Segundo a empresa, com esse modelo, a empresa dá mais acesso a investidores interessados no negócio e, assim, consegue aumentar a capilaridade e acelerar a expansão.
Para crescer ainda mais, o executivo aposta na propaganda boca-a-boca. “Uma academia com custo acessível e estrutura qualificada, não precisa de muita propaganda para se vender”, disse Nero.
Academia de baixo custo inicia expansão apostando em sociedade
Rede que possui 9 unidades hoje e quer ampliar portfólio para 200 operações em cinco anos. Conheça a rede e o modelo que ela escolheu para crescer
- Camila Mendonça
- 2 min leitura
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2023 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.