A Bang & Olufsen é uma referência mundial em áudio, com seus produtos de alta qualidade e um design único, que se integra aos ambientes dos clientes para criar experiências relevantes. Mas como levar esse mesmo conceito para as lojas, demonstrando a flexibilidade e a qualidade dos produtos?
A solução foi apresentada pelo diretor criativo da marca, Johannes Torpe, durante o World Retail Congress (WRC), na semana passada em Roma. No principal evento estratégico do varejo mundial, que teve cobertura exclusiva NOVAREJO, Torpe disse que, há dois anos, tinha o desafio de construir o novo modelo de PDV da Bang & Olufsen. As respostas para o dilema criativo envolveram uma loja em constante mutação e que interage com os clientes, dentro e fora do ponto de venda.
?O objetivo foi criar um espaço de varejo que traduzisse os recursos de nossos produtos em uma experiência espacial, levando a sensação de magia que as pessoas têm ao interagir com os produtos. É algo totalmente ligado ao espírito de nossa marca, e não a uma moda momentânea?, afirma Torpe.
Aliando simplicidade, beleza e magia, o novo conceito de lojas, que estreou com uma flagship em Copenhagen e também se apresenta em Xangai, permite que os clientes interajam mais com os produtos. Os móveis se deslocam pelo PDV, criando uma sensação de ?loja mutante?, onde os clientes têm surpresas a cada momento. Os ambientes, assim, se transformam sempre, de acordo com o que o cliente deseja ver.
Ao mesmo tempo, o design é minimalista: os produtos estão escondidos nas paredes, e a descoberta das caixas acústicas é, em si, uma experiência.
A Bang & Olufsen não esqueceu da atração de novos clientes e da interação com os consumidores mais jovens: do lado de fora, um QR Code pode ser lido nos smartphones para mudar a iluminação externa do PDV e também para tocar músicas. ?Quando os bares fecham, eles continuam a balada na rua, em frente á nossa loja. E, assim, interagem com a gente e conhecem mais nossos produtos?, resume Torpe.
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