/
/
A hora da produtividade

A hora da produtividade

Manuel Corrêa da Telhanorte apresenta novos modelos de gestão para fazer mais com menos
Legenda da foto

Depois da década de ouro, diante da retração do consumo, o varejista começa a enxergar melhor suas falhas. Um dos principais problemas do mercado brasileiro é a produtividade. Segundo Manoel Corrêa, diretor geral da Telhanorte, para alcançar o nível de produtividade de um norte-americano são necessários quatro brasileiros.

Em palestra no BR Week 2015, Corrêa falou sobre os desafios de fazer mais com menos diante de um cenário instável como o que vivemos hoje. ?A educação é o primeiro complicador. Somente 26% dos brasileiros têm domínio completo da língua portuguesa e de matemática. Os outros 74% não dominam essas disciplinas?, comentou o executivo. Outros problemas citados pelo varejista foram infraestrutura e inovação. ?Ficamos bem atrás em comparação, não só países desenvolvidos, mas também em relação aos em desenvolvimento?, complementa Corrêa.

No Brasil, ainda existem muitas empresas que não operam com a contabilidade corretamente, segundo Corrêa, e isso dificulta a gestão de estoque e a expansão dos negócios. ?Até pouco tempo atrás nossas reuniões eram para debater os caminhos para o crescimento e expansão de lojas. Agora, percebemos que o ritmo acelerado de crescimento nos levou a tomar decisões precipitadas e equivocadas em relação a gestão de pessoas. Não olhamos para a produtividade e esse é o momento de rever tudo?, explicou o executivo.

Corrêa acredita que neste momento deve-se esquecer que o mercado ajudou tanto nos últimos anos e focar nos fundamentos de gestão. ?Nosso foco é no cliente. O consumidor é nosso seguro de vida. E os funcionários: se não é tudo é quase tudo. O grande diferencial das empresas é o capital humano, por isso é tão importante reter talentos?, disse. Pessoas são o maior custo e o maior ativo da empresa. A Telhanorte teve seu turnover reduzido em 20% nos últimos dois anos e Corrêa disse que o primeiro passo para retenção é contratar lentamente e demitir rapidamente também. ?Gestão de pessoas é fundamental e saber desenvolver líderes?, completa.

Leia mais

De negócios elas entendem

O varejo e o design conectados com o consumidor

A rede mais multicanal do Brasil

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Magalu capta 50 milhões de dólares junto ao BID Invest
Com prazo total de cinco anos, financiamento será utilizado para impulsionar iniciativas em tecnologia, incluindo a evolução da plataforma de marketplace e de outros serviços
ASSISTA AO VIVO ao evento CCX 2024
IA+EX: como a tecnologia melhora a qualidade do trabalho
84% dos líderes de TI e RH reconhecem retorno positivo sobre investimento em tecnologias de Employee Experience no último ano, aponta Zendesk.
O que profissionais mais valorizam no trabalho?
Mais do que salário, colaboradores consideram flexibilidade, bem-estar e crescimento como importantes para a satisfação na carreira.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Rebeca Andrade – Ensinamentos e Aprendizados O futuro do entretenimento no Brasil NBA é a melhor experiência esportiva do mundo Grupo Boticário, em parceria com a Mercur, distribui gratuitamente produtos inclusivos.