Analisar e desenvolver negócios sob a ótica do design tornou-se, recentemente, uma maneira de solucionar problemas mais rapidamente, criando empresas mais ágeis. Não à toa, startups e empresas com visão mais moderna têm adotado o conceito para criar produtos e soluções que atendam às demandas dos clientes.
No varejo, que tem contato diário com os clientes e onde a velocidade é muito maior, o design thinking vem ganhando espaço como forma de aceleração de resultados e aumento de eficiência. Por isso, a edição 2015 do Brazilian Retail Week, principal congresso de varejo do País, trará cases de empresas que adotaram estratégias de design thinking de implementação rápida para alavancar seus resultados.
O painel ?O varejo conectado ao consumidor: novos negócios criados por meio do design thinking? acontecerá no dia 29/07, das 11h30 às 12h30, e apresentará os exemplos de sucesso da rede brasileira de cafeterias Vanilla Café e da americana Sbarro, de pizzas e pratos italianos.
Para mediar o debate e mostrar como o design thinking pode ser utilizado por empresas de diversos portes e segmentos, o painel contará com Tenny Pinheiro, um dos maiores especialistas em design thinking do Brasil. Tenny fundou a livework e a Eise (Escola de Inovação em Serviços), é autor dos livros Design Thinking Brasil e The Service Startup, além de colunista da revista Consumidor Moderno (que integra o Grupo Padrão, que edita NOVAREJO).
Tenny Pinheiro é um dos destaques do Brazilian Retail Week, principal congresso de varejo do País, que acontece entre 27 e 30 de julho no Hotel Transamérica em São Paulo. Com o tema ?A força da eficiência?, o evento reunirá mais de 130 palestrantes e cerca de 3.000 congressistas para debater os rumos do varejo brasileiro em tempos de ajustes e busca por produtividade.
Confira a lista completa de palestrantes e a programação do evento em www.brweek.com.br.
Leia mais:
BR Week confirma Mailson da Nóbrega