Pesquisar
Close this search box.
/
/
9 comentários sobre a rotina de trabalho no Google

9 comentários sobre a rotina de trabalho no Google

O site Love Mondays, uma comunidade virtual que divulga salários e as opiniões de funcionários sobre uma determinada empresa, reuniu os comentários sobre a rotina de trabalho no Google. O fato é quem nem tudo são flores na queridinha do Vale do Silício

O Google é uma empresa extraordinária em diversos aspectos, mas um quesito é quase imbatível para a imensa maioria das pessoas: “Deve ser o melhor lugar do mundo para trabalhar”.

De fato, alguns fatos corroboram com essa ideia. No ano passado, a empresa de Mountain View, em São Francisco, foi apontada como a melhor empresa para se trabalhar no mundo, segundo a consultoria Great Place to Work (GPTW).

Mas o fato é que ninguém é infalível, nem mesmo a queridinha do Vale do Silício. O site Love Mondays, uma curiosa comunidade virtual que exibe os salários e os comentários de funcionários (ou ex) sobre a rotina das empresas, reuniu os comentários sobre o Google. A maioria deles são positivos, o que mais uma vez corrobora a fama da empresa. Mas nem tudo são flores.

Veja o que funcionários de diferentes áreas falam sobre o trabalho na unidade da empresa em São Paulo.

 

Designer (ex-funcionário, saiu em 2014)

Prós: Bom ambiente e com muitas pessoas interessantes.  Festas são sensacionais e incentivo à novas descobertas.
Contras: Ambiente pode distrair os funcionários menos experientes e prejudicar o andamento de projetos embora isso ocorra apenas com os times mais juniores.

 

Analista de Segurança

Prós: Enquanto corporação, o Google está muito mais próximo de uma social democracia do que um gigante capitalista-corporativista. Vai por mim: gostaria que muitas empresas no Brasil pensassem e agissem da mesma forma.

Contras: As promoções incentivam uma competição entre pessoas da mesma área o que algumas vezes acaba afetando a colaboratividade entre outras coisas.

[expander_maker more=”Continuar Lendo”]

 

Gerente de Contas

Prós: Boa empresa para quem busca uma qualidade de vida sem almejar altos salários. Horários flexíveis, dependendo da área em que se trabalha e pacote de benefícios razoável.
Contras: Empresa zero meritocrática e não valoriza funcionários com longo tempo de casa. Pessoas contratadas do mercado são mais valorizados que as chamadas pratas da casa. A cada hora, piora o pacote de benefícios. Além disso, exige alta performance dos funcionários, mas isso não é visto na hora da recompensa, seja em aumento ou promoção. Funções que tenham o mesmo nível de “senioridade” tem bônus totalmente diferentes, o que torna o pacote de recompensa final totalmente injusto para diversos funcionários.

 

Analista de TI

Prós: Bastante flexível, valorizando sempre o bem estar do funcionário com ambientes propícios ao desenvolvimento intelectual. Não é a toa que é uma das melhores empresas para se trabalhar.
Contras: O ponto negativo é a intensa competitividade, que nos obriga a sempre produzirmos e inovarmos, o que acaba gerando outros tipos de problemas. Além disso, a grande necessidade do inglês torna o trabalho acessível para poucos.

 

Estagiário (ex-funcionário, saiu em 2014)

Prós: Pessoas incríveis, ótimo ambiente, restaurante e estrutura impressionantes. A empresa quase não tem hierarquia no sentido de que você pode conversar com todos de igual para igual, inclusive com o presidente e diretores regionais.
Contras: Pessoas muito qualificadas para exercer funções simples. Muita pressão e metas muito altas. As metas para o escritório do Brasil são mais altas que para outros escritórios no mundo.

 

Sales Executive

Prós: Toda comida servida na empresa é muito bem escolhida e preparada. O ritmo de trabalho é fantástico, e conforme mais você for crescendo, mais você está apto a fazer mais e continua crescendo dessa forma, com ótimas ferramentas de avaliação e educação. Isso sem contar a diversidade e autonomia que existe!
Contras: Algumas áreas sentem faltas de algumas ferramentas ou tem metas definidas com atraso, além da dificuldade de ver para onde a empresa como um todo está caminhando.

 

Gerente de Contas

Prós: Trabalhar com pessoas muito inteligentes. É um prazer aprender com pessoas tão talentosas e simpáticas. O clima da empresa é colaborativo, e a maior parte das pessoas gosta de ajudar/compartilhar o conhecimento.
Contras: Processos mal estruturados e mal adaptados às necessidades do mercado. Métricas que não fazem sentido e projetos criados apenas para promover uma pessoa ou time. Isso tudo prejudica a cultura da empresa e sobrecarrega algumas funções e times.

 

Account Manager (ex-funcionário, saiu em 2016)

Prós: As pessoas são muito receptivas e muito atenciosas. O Local de trabalho é fantástico. A comida é um ponto muito positivo. Mesmo sendo “temporário” tive abertura e confiança para fazer as mesmas coisas que um funcionário efetivo.
Contras: Como temporário no Google, tinha tempo de validade na empresa. Os Account Managers temporários não podem ir nas agências como um funcionário normal, pois normalmente essas visitas envolvem viagens o que é totalmente compreensível.

 

Coordenador

Prós: Empresa investe muito nos colaboradores, temos acessos a tecnologias e processos mais modernos do mundo, alguns os quais são desenvolvidos pela própria empresa.
Contras: As promoções incentivam uma competição entre pessoas da mesma área o que algumas vezes acaba afetando a colaboratividade.

[/expander_maker]

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]