A maior parte das Micro e Pequenas Empresas não tem uma página na internet. É o que mostra levantamento feito pela GoDaddy com 502 empresas desse porte no Brasil. Apesar disso, elas reconhecem que criar uma página está nos planos: 71% disseram que terão um site nos próximos dois anos.
E mesmo fora do universo online, 83% acreditam que é importante que o site deve ser compatível com dispositivos móveis. Segundo a empresa um motivo que impulsiona a vontade de ter um site é que as microempresas reconhecem que estão em desvantagem competitiva por não estarem online.
Leia também
Investimentos entre MPEs recua
Mesmo em um cenário complicado, esse investimento não deve demorar. Isso porque 82% dos pesquisados disseram estar otimista com seus negócios
Quase metade dos entrevistados que planeja construir um site nos próximos dois anos acredita que seus negócios vão crescer de 10 a 50% nos próximos 3 a 5 anos, depois da construção de seu site.
O site deve ser o primeiro passo para a criação de um e-commerce: 69% esperam ter um comércio eletrônico, 36% planejam lançar o e-commerce desde a criação do site e 61% dos participantes acreditam que ter um site irá expandir sua gama de clientes locais.
Leia também
Intenção das MPEs de tomar crédito cai