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6 Dicas para capitalizar os planos de ano novo dos consumidores

6 Dicas para capitalizar os planos de ano novo dos consumidores

Os planos de ano novo compreendem todo tipo de decisões; o lojista pode ajudar o consumidor a engajá-los e não ver os planos morrerem em fevereiro

Os planos de ano novo compreendem uma retomada à rotina já no dia 2 para boa parte das pessoas. Mesmo que não voltem à rotina para valer, os consumidores começam a por em prática alguns de seus planos. No Brasil, as atividades econômicas demoram ainda para retomarem o ritmo normal. Só depois do carnaval as coisas voltam ao seu ritmo normal. É possível, porém, engajar os consumidores o mais rapidamente possível, aproveitando os planos que fizeram na virada do ano.
O portal eMarketer publicou seis maneiras de converter em vendas os planos de ano novo dos consumidores segundo a consultoria americana Bazaarvoice.
 

As 6 dicas:

1.       Esteja pronto para atender as demandas já na primeira semana do ano. A maioria dos varejistas procuram soluções para datas como o ano novo, natal e outras datas especiais quando elas já passaram;
2.       De volta ao trabalho, os consumidores tendem a procurar, na primeira semana do ano, os itens que farão com que concretizem seus planos. Aproveite;
3.       Entenda os produtos que você oferece e que podem fazer parte dos planos dos clientes, de maneira direta e indireta;
4.       Planos de fim de ano em relação à mudança de aparência são praxe. Se você tem uma loja de roupas, produtos esportivos ou algum varejo de food, prepare-se para oferecer produtos que contribuam para que o consumidor caminhe na direção de seus objetivos;
5.       Boa parte dos planos falham a partir de fevereiro. Ajude a manter as pessoas engajadas e se possível use exemplos de clientes que obtiveram êxito e cujos casos você acompanhou;
6.       Acompanhe os clientes em suas viagens e em suas atividades de férias, eles se lembrarão de você depois.
 

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