Ideias inovadoras estão, todos os dias, reinventando o mercado – e fazendo as próprias empresas terem uma nova visão sobre seus negócios. As startups, nesse quadro, ganham uma importância cada vez maior e encontram cada vez mais oportunidades para crescer. No último ano, por exemplo, a L’Oréal anunciou investimentos na Founders Factory, uma aceleradora e incubadora com sede em Londres, co-fundada por Brent Hoberman e Henry Lane Fox.
Uma das ações da parceria será apoiar a cada ano o crescimento de cinco startups em estágio inicial com alto potencial, além de co-criar duas novas empresas como parte de um programa anual de incubadora.
Nesses primeiro momento, após uma seleção meticulosa entre 180 inscrições de todo o mundo, as marcas selecionaram os primeiros cinco empreendedores de beleza que participarão do projeto – nomes que ainda poderão dar muito o que falar no setor.
“Acreditamos que a inovação aberta será a chave para identificar novas ideias revolucionárias e co-desenvolver novos serviços para atender às aspirações de nossos consumidores. Estamos empolgados em promover a próxima geração de empreendedores de beleza através de nossa parceria com a Founders Factory e acelerar o seu desenvolvimento ao oferecer-lhes a nossa expertise na área de beleza”, aponta Lubomira Rochet, Diretora Executiva de Digital da L’Oréal.
Conheça os projetos:
1- InsitU
A startup faz produtos personalizados e naturais de skincare desenvolvidos por especialistas científicos e disponíveis através de uma loja online. A fundadora é a Dra. Maria Salichou, uma cientista de origem grega com PhD em medicina nuclear pela Universidade de Oxford , que possui mais de 10 anos de experiência científica em Biotecnologia e cuidados de saúde.
2- Preemadonna
A ideia foi concebida pela empreendedora Pree Walia, dos Estados Unidos. O dispositivo e aplicativo Nailbot, criado pela startup, permite aos usuários desenhar e imprimir arte para colocar nas unhas, usando seu telefone, em uma questão de segundos. Já estão registradas na plataforma 30 mil pessoas que querem experimentar a ferramenta.
3- Tailify
Com sede em Londres e fundada por Fredrik Segerby, da Suécia, e Didrik Svendsen, da Noruega, a empresa conecta grandes marcas a influenciadores de mídias sócias para criar campanhas, ao mesmo tempo em que permite que os influenciadores rastreiem, distribuam e monetizem o seu conteúdo.
4- Veleza
Fundada pelo empreendedor lituano Martynas Nikolajevas, Veleza é uma comunidade com base em aplicativo e que dá suporte aos apreciadores de beleza, ajudando os usuários a descobrir os produtos que mais se adaptam às suas necessidades, fornecendo inspiração, conselhos e opiniões sobre produtos em tempo real.
5- Cosmose
A startup utiliza uma sofisticada tecnologia de localização que permite aos lojistas encontrar clientes offline através de canais online. Fundada pelo empreendedor polonês Miron Mironiuk, a Cosmose tem sede em Xangai e Hong Kong e já é um sucesso na Ásia.