Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 Dicas para viajar e se divertir em tempos de crise

5 Dicas para viajar e se divertir em tempos de crise

Veja como é possível viajar para conhecer aquele lugar novo ou visitar aquele lugar antigo e se divertir gastando pouco

Feriado chegando, clima agradável para montanhas, promessa de sol animando uma praia. Mas… e a grana? A ideia de viajar, claro, sempre agrada a todos, até por ser uma importante válvula de escape da rotina desgastante de quem trabalha muito.  Para muitas pessoas, aliás, viajar não é apenas uma ação, mas um estilo de vida.

No entanto, quando se pensa nas despesas da viagem, dá até para desanimar. Tanto é que o valor gasto em viagens internacionais diminuiu cerca de 43% no primeiro trimestre de 2016, com relação ao mesmo período de 2015. Vale ressaltar que, em 2015, os valores já haviam recuado 32% em relação à 2014. Esse é o menor valor para o período desde 2009. Ou seja, viagens internacionais estão mais difíceis.
Às vezes, a pindaíba tá tão grande que parece que não dá nem para ir até a esquina. No entanto, para tudo há um jeito. De fato, com a alta do dólar e a grana curta, viajar pelo Brasil ficou ainda mais interessante. Mais: com planejamento e algumas ações dá para viajar sim, e se divertir muito. A Agência Heidelberg, que oferece aluguel de apartamentos para temporada no Rio de Janeiro, oferece 5 dicas essenciais para quem quer viajar e aproveitar tudo o que tem direito.

Viaje acompanhado
A matemática neste caso é simples. Quanto mais amigos viajando, menos se paga pelo valor da viagem. Além de curtir com a galera, você ainda economiza.

Transporte: Carro ou ônibus
Esqueça o avião. A não ser que você pegue uma bela promoção, aquelas que saem de madrugada, sabe? Caso contrário, opte por alugar um carro (e dividir com a galera) ou ônibus. Além de conhecer um pouco mais das extensões do seu país, você vai economizar nesta parte. Vale curtir, parar nas cidadezinhas, nos locais para alimentação e aproveitar cada momento da experiência.

A hospedagem
Quando se trata de algo mais aventureiro, as pessoas não costumam se importar de ficar em um camping ou pensão. Quando se trata de uma viagem para aproveitar a badalação da cidade, considere hospedagem nas regiões de maior movimento. Para economizar, você pode escolher hostels ou apartamentos com aluguel para temporada que unem o conforto de uma casa com um preço acessível.

Compre em supermercados
Quer jantar em um lugar legal na cidade? Ótimo, marque um dia da viagem para isso. Nos outros, o bom e velho mercado pode ser uma opção econômica. Principalmente se você escolher o aluguel por temporada, porque aí vai ter uma cozinha inteirinha à sua disposição. O bom e velho macarrão com salsicha, a amiga carne moída… O que vale mesmo é se divertir.

Busque informações
O mercado turístico possui uma grande demanda e por isso está em constante mudança. O local que você visitou há 2 anos pode não ser mais o mesmo.  Por isso, busque informações em blogs e sites especializados.

Fazendo isso, você poderá viver uma experiência inesquecível de viagem, por um preço acessível, até mesmo mais de uma vez por ano.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]