Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 dicas para comprar um bom aspirador de pó

5 dicas para comprar um bom aspirador de pó

Praticidade e facilidade na hora da limpeza fazem do aspirador de pó um importante aliado de quem cuida da casa nos tempos modernos

O tempo hoje é considerada uma das mais valiosas moedas dos nossos dias. Com tudo o que os brasileiros precisam enfrentar no dia a dia, especialmente quem mora em grandes cidades, é importante agilizar algumas etapas, especialmente aquelas que nem sempre são as favoritas. Cuidar da casa, por exemplo. Apesar de ser um prazer morar em uma casa limpinha, isso dá trabalho e ocupa tempo.

Assim, alguns itens são essenciais. Não só para economizar tempo, mas também para economizar dinheiro e recursos. O aspirador de pó é um desses eletroeletrônicos que podem facilitar bastante. A praticidade na limpeza e os variados tipos de superfícies em que podem ser utilizados são algumas das razões para o sucesso do uso do eletrodoméstico no cotidiano. Para aproveitar melhor as funções do aparelho, a Electrolux mandou 5 dicas para ajudar na hora da compra.

Mais potência, menos sujeira: potência é importante para fazer o motor funcionar, mas a eficiência de um aspirador é medida pela remoção de sujeira. “A potência medida em watts diz mais sobre a quantidade de energia gasta do que quanto ela limpará. Os aspiradores podem ter alto poder de limpeza, que é medido pela sucção, com baixo consumo de energia”, afirma Adriana Gimenes, Gerente de Marketing da Electrolux. Seria como julgar a velocidade de um carro pelo consumo de combustível.

Dica Electrolux: a limpeza do produto é essencial e varia de acordo com a frequência de uso e quantidade de sujeira que é aspirada. Lembre-se que quanto mais cheio o reservatório estiver, menos eficiente será o desempenho do produto, pois a capacidade de sucção ficará reduzida. Se for um aspirador com saco, troque-o sempre que estiver cheio e se for um aspirador sem saco, esvazie o reservatório sempre.

Atenção aos tubos e mangueiras: uma boa vedação é a base do aspirador. Portanto, se há perda de fluxo de ar porque o ar escapa pela mangueira rachada ou pelo bocal quebrado, a sução diminui e a remoção de sujeira também. Por isso é importante que o tubo e a mangueira tenham uma vedação interna eficiente para evitar a perda de sucção e em ótimas condições de uso.

Dica Electrolux: Observe se os bocais que acompanham o produto são ideais para sua casa. Possui estofados, almofadas e cadeiras de tecidos? Procure o aspirador com bocal pra estofados. Há muitos livros em casa? Aproveite o LIT21 que possui um bocal 2 em 1 para cantos, frestas e superfícies delicadas.

Filtragem: Os aspiradores de pó possuem filtros para evitar que a poeira retorne ao ambiente ou se espalhe durante a limpeza. “Por isso, seu uso é mais eficaz que o de vassouras. Quando uma área é varrida, parte daquela poeira é lançada no ar e, depois, se acomoda sobre os móveis”, completa Adriana.

Dica Electrolux: assim como qualquer outro, o filtro acumula sujeira com o tempo e precisa ser trocado ou lavado. A indicação é lavá-lo sempre que estiver com acúmulo de sujeira ou a cada dois meses em água corrente com delicadeza e fazer a substituição quando necessário.

Escolha um modelo com Filtro HEPA: o acessório é responsável por reter 99,9% dos ácaros, fungos e bactérias. O aspirador de pó suga a sujeira e precisa devolver o ar aspirado para o ambiente. Sem o filtro HEPA, esses micro-organismos voltam para o ambiente, causando alergias respiratórias..

Dica Electrolux: os aspiradores com filtro HEPA podem ser utilizados para limpar áreas onde se acumulam poeira, tais como colchões, travesseiros e cortinas. O resultado é um ambiente mais puro, um sono mais tranquilo e uma melhor qualidade de vida.

Vida longa ao melhor aliado na limpeza: para que a vida útil do aparelho não seja comprometida alguns cuidados são extramente importantes. Não aspire líquidos inflamáveis, nem brasas de pontas de cigarro: pode haver risco de explosão. Nunca puxe a tomada pelo fio, pois os filamentos do cordão elétrico podem se romper e causar sérios acidentes. Por último, fique atento aos objetos cortantes, como grampos, alfinetes, agulhas e vidros: eles podem danificar os filtros.

Dica Electrolux: A Electrolux recomenda a utilização de acessórios originais, para não afetar o desempenho do seu aspirador ou ocasionar a perda da garantia.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]