Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 Apps que ajudam a economizar

5 Apps que ajudam a economizar

Economia nunca é demais e, neste caso, descontos e dicas são sempre bem vindos

 

 

Em tempos de smartphone, muitas coisas são facilitadas pelo gadget. Com a economia não é diferente. Além de ser um verdadeiro computador na palma das mãos, hoje em dia diversos aplicativos podem ajudar a economizar, garantindo descontos ou mesmo a pesquisa por melhores preços, em diferentes setores. Apresentamos abaixo alguns exemplos. Conhece outros? Mande para nós!

Para economizar nas compras

O aplicativo ?Seu real? ajuda a fazer compras com mais agilidade e gastando menos. Com ele, o consumidor pode pesquisar preços de qualquer lugar, a qualquer momento, apenas com um clique no celular. A funcionalidade é bastante simples: ao escanear o código de barra do produto, o app já faz um comparativo de valores em diversos estabelecimentos. Além disso, o ?seu real? é participativo: os consumidores podem cadastrar novos produtos. Quem usa o ?seu real? pode criar listas próprias e dentro de cada uma delas incluir os produtos que estão faltando em casa e ainda filtrar os melhores preços. O aplicativo organiza as listas já pré-definidas e calcula o valor total da compra antes mesmo de chegar ao caixa.O app é gratuito e está disponível para Android. 

Para economizar nas passagens

As companhias aéreas sempre fazem muitas promoções para evitar que as aeronaves decolem com lugares vazios, mas pesquisar continua sendo fundamental para garantir o melhor negócio. Para tornar essa tarefa mais simples, a dica é utilizar comparadores online, como o Voopter, que permite pesquisar várias opções de datas para ida e volta, simultaneamente, o que agiliza o processo e mostra qual é a combinação mais barata.

O site e o aplicativo da ClickBus, desenvolvido para Android e iOS, oferece a possibilidade de pesquisar itinerários, preços e garantir a sua passagem de ônibus rodoviário. Não importa em que época você comprar, os preços não sofrerão alterações como no setor aéreo, pois são tabelados. Só não se esqueça de ficar de olho nas datas e horários e para não perder a melhor passagem para viajar.

Para economizar na hospedagem

Os viajantes que se hospedam pelo Airbnb vivem uma troca cultural, pois têm a oportunidade de viver como um local e se sentir em casa, em qualquer lugar do mundo. Além disso, tem à disposição acomodações que atendem diferentes perfis e diferentes bolsos, pois em média, o Airbnb é 40% mais barato do que as acomodações tradicionais. O anfitrião que decide abrir a sua casa no Airbnb, além de viver uma experiência intensa de troca cultural, também tem na plataforma uma maneira de gerar renda extra.

Para economizar na hora de agendar um serviço de beleza

A Vaniday, plataforma de agendamento de serviços de beleza e bem-estar, oferece diversas promoções por meio do seu app disponível para Android e iOS. Além das promoções, a Vaniday oferece R$ 30,00 de desconto no primeiro agendamento feito pelo aplicativo (disponível apenas para estabelecimentos com opção pagamento online). São mais de 1000 estabelecimentos cadastrados e diversas oportunidades em horários alternativos que podem fazer a diferença na conta do salão.

5 Apps que ajudam a economizar

 

Economia nunca é demais e, neste caso, descontos e dicas são sempre bem vindos

 

Em tempos de smartphone, muitas coisas são facilitadas pelo gadget. Com a economia não é diferente. Além de ser um verdadeiro computador na palma das mãos, hoje em dia diversos aplicativos podem ajudar a economizar, garantindo descontos ou mesmo a pesquisa por melhores preços, em diferentes setores. Apresentamos abaixo alguns exemplos. Conhece outros? Mande para nós!

 

Para economizar nas compras

 

O aplicativo ?Seu real? ajuda a fazer compras com mais agilidade e gastando menos. Com ele, o consumidor pode pesquisar preços de qualquer lugar, a qualquer momento, apenas com um clique no celular. A funcionalidade é bastante simples: ao escanear o código de barra do produto, o app já faz um comparativo de valores em diversos estabelecimentos. Além disso, o ?seu real? é participativo: os consumidores podem cadastrar novos produtos. Quem usa o ?seu real? pode criar listas próprias e dentro de cada uma delas incluir os produtos que estão faltando em casa e ainda filtrar os melhores preços. O aplicativo organiza as listas já pré-definidas e calcula o valor total da compra antes mesmo de chegar ao caixa.O app é gratuito e está disponível para Android.  

 

Para economizar na hora de agendar um serviço de beleza

 

A Vaniday, plataforma de agendamento de serviços de beleza e bem-estar, oferece diversas promoções por meio do seu app disponível para Android e iOS. Além das promoções, a Vaniday oferece R$ 30,00 de desconto no primeiro agendamento feito pelo aplicativo (disponível apenas para estabelecimentos com opção pagamento online). São mais de 1000 estabelecimentos cadastrados e diversas oportunidades em horários alternativos que podem fazer a diferença na conta do salão.

 

Para economizar nas passagens

 

O site e o aplicativo da ClickBus, desenvolvido para Android e iOS, oferece a possibilidade de pesquisar itinerários, preços e garantir a sua passagem de ônibus rodoviário. Não importa em que época você comprar, os preços não sofrerão alterações como no setor aéreo, pois são tabelados. Só não se esqueça de ficar de olho nas datas e horários e para não perder a melhor passagem para viajar.

Em tempos de economia apertada, as companhias aéreas têm feito muitas promoções para evitar que as aeronaves decolem com lugares vazios, mas pesquisar continua sendo fundamental para garantir o melhor negócio. Para tornar essa tarefa mais simples, a dica é utilizar comparadores online, como o Voopter, que permite pesquisar várias opções de datas para ida e volta, simultaneamente, o que agiliza o processo e mostra qual é a combinação mais barata.

 

Para economizar na hospedagem

 

Os viajantes que se hospedam pelo Airbnb vivem uma troca cultural, pois têm a oportunidade de viver como um local e se sentir em casa, em qualquer lugar do mundo. Além disso, tem à disposição acomodações que atendem diferentes perfis e diferentes bolsos, pois em média, o Airbnb é 40% mais barato do que as acomodações tradicionais. O anfitrião que decide abrir a sua casa no Airbnb, além de viver uma experiência intensa de troca cultural, também tem na plataforma uma maneira de gerar renda extra.

 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]