A cada dez ofertas que surgem no comércio eletrônico, duas são provenientes de marketplaces, de acordo com o último levantamento feito pela Sieve, em 2015. Os benefícios e as facilidades atraem os pequenos empresários que ainda dão seus primeiros passos com as lojas virtuais e desejam ampliar os canais de venda de seus produtos. Confira quatro motivos para testar os marketplaces e aproveitar o que tem de melhor nessa forma de vender:
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1) Mais um canal: o marketplace é um importante recurso que pode incrementar as vendas do lojista. Dessa forma, o e-commerce consegue ampliar a oferta dos produtos e, consequentemente, tem mais chance de aumentar a conversão.
2) Marketing digital: o próprio marketplace investe em campanhas de marketing digital. É uma excelente alternativa para os pequenos empresários que ainda não dominam estes conceitos e possuem orçamento limitado para investir em campanhas online pagas.
3) Credibilidade: os grandes marketplaces possuem marcas bem posicionadas e respeitadas no mercado. Essa credibilidade poderá ser convertida em mais vendas para a loja virtual do empresário.
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4) Novos consumidores: há um aumento contínuo de usuários que utilizam o marketplace como fonte de pesquisa antes de comprar itens na Internet (pesquisa da Pymnts.com e Amazon mostra que 64% dos consumidores começam a procurar nestes portais). Com os seus produtos apresentados neste canal, as chances de vender mais aumentam.
O sucesso no marketplace, porém, é apenas parte do caminho que o empreendedor deve fazer para consolidar o seu negócio na internet. É muito importante fazer testes para encontrar quais são os canais de venda com a maior taxa de conversão e que sejam mais viáveis do ponto de vista financeiro, ou seja, que tragam a maior rentabilidade para que o negócio se torne sustentável e lucrativo.
*Eduardo Gimenes é gerente de marketing da Tray, empresa especializada em soluções de e-commerce.
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