Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os 30 melhores países para trabalhar, morar e fazer amigos

Os 30 melhores países para trabalhar, morar e fazer amigos

Levantamento com expatriados avaliou fatores como qualidade de vida, oportunidades de carreira e atendimento médico em países ao redor do mundo

A decisão de sair do país natal para tentar a vida em outro não costuma ser fácil. Diferenças de idioma e cultura podem pesar na decisão. O InterNations, comunidade que busca conectar expatriados, realizou um levantamento com mais de 18 mil deles sobre o que acham do país que escolheram para viver.

A pesquisa deu origem a um ranking que considera os mais diversos fatores, entre benefícios e desvantagens, para cada um. Confira os 30 primeiros colocados.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!

1. Bahrein

O pequeno país insular do Golfo Pérsico é o primeiro do ranking. Foi o que mais fez os expatriados se “sentirem em casa” e também não causou dificuldades de comunicação, mesmo entre aqueles que não falam a língua oficial, o árabe.

2. Taiwan

O país é o primeiro em qualidade de vida. Tem um sistema de saúde acessível e de qualidade, além de boa infraestrutura de transporte, segundo os expatriados.

3. Equador

Quatro em cada cinco expatriados no país disseram ter boas situações financeiras. As perspectivas e a estabilidade na carreira, a qualidade de vida e a sociabilização também foram fatores que se destacaram entre eles.

4. México

O país foi o primeiro no ranking de felicidade pessoal entre os expatriados. A maioria deles teve facilidade para adaptar ao país e também considerou a população local muito amigável e receptiva.

5. Singapura

A satisfação com as perspectivas e o crescimento profissional foi um dos destaques em relação ao país. Entre os entrevistados, o país apresentou uma das melhores qualidades de educação, além de ter tido a segurança para as crianças considerada excelente por 81% deles.

6. Portugal

O clima local, a socialização e a facilidade de se sentir em casa foram os fatores que mais conquistaram os expatriados. O custo de vida foi considerado positivo, mas se contrapõe o fraco desempenho do país em perspectivas e satisfação com a carreira.

7. Costa Rica

A maioria dos expatriados considerou fácil fazer amigos e aprender o idioma. As perspectivas de carreira pesaram contra, sendo consideradas negativas por três em cada dez entrevistados.

8. Espanha

A qualidade de vida, a disponibilidade de atividades de lazer, o clima e a segurança foram alguns dos destaques positivos do país. Os expatriados não se sentem muito seguros, porém, sobre a estabilidade da economia e dos empregos.

9. Colômbia

O país é o primeiro em relação à qualidade das finanças pessoais dos entrevistados. Ele também foi considerado bom para fazer amizades por proporcionar um ambiente amigável.

10. República Checa

Tem um dos sistemas de transporte mais bem conectados do mundo, segundo o estudo. Foi considerado um dos melhores países para a vida em família, e também um dos melhores destinos para trabalhar.

Veja os outros 20 países do ranking

11. Nova Zelândia
12. Austrália
13. Panamá
14. Vietnã
15. Luxemburgo
16. Holanda
17. Malásia
18. Tailândia
19. Canadá
20. Malta
21. Bulgária
22. Israel
23. Finlândia
24. Áustria
25. Noruega
26. Uganda
27. Estônia
28. Filipinas
29. Bélgica
30. Chipre

30 melhores países
Foto Diego García | Unsplash

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]