/
/
Os 30 melhores países para trabalhar, morar e fazer amigos

Os 30 melhores países para trabalhar, morar e fazer amigos

Levantamento com expatriados avaliou fatores como qualidade de vida, oportunidades de carreira e atendimento médico em países ao redor do mundo

A decisão de sair do país natal para tentar a vida em outro não costuma ser fácil. Diferenças de idioma e cultura podem pesar na decisão. O InterNations, comunidade que busca conectar expatriados, realizou um levantamento com mais de 18 mil deles sobre o que acham do país que escolheram para viver.

A pesquisa deu origem a um ranking que considera os mais diversos fatores, entre benefícios e desvantagens, para cada um. Confira os 30 primeiros colocados.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!

1. Bahrein

O pequeno país insular do Golfo Pérsico é o primeiro do ranking. Foi o que mais fez os expatriados se “sentirem em casa” e também não causou dificuldades de comunicação, mesmo entre aqueles que não falam a língua oficial, o árabe.

2. Taiwan

O país é o primeiro em qualidade de vida. Tem um sistema de saúde acessível e de qualidade, além de boa infraestrutura de transporte, segundo os expatriados.

3. Equador

Quatro em cada cinco expatriados no país disseram ter boas situações financeiras. As perspectivas e a estabilidade na carreira, a qualidade de vida e a sociabilização também foram fatores que se destacaram entre eles.

4. México

O país foi o primeiro no ranking de felicidade pessoal entre os expatriados. A maioria deles teve facilidade para adaptar ao país e também considerou a população local muito amigável e receptiva.

5. Singapura

A satisfação com as perspectivas e o crescimento profissional foi um dos destaques em relação ao país. Entre os entrevistados, o país apresentou uma das melhores qualidades de educação, além de ter tido a segurança para as crianças considerada excelente por 81% deles.

6. Portugal

O clima local, a socialização e a facilidade de se sentir em casa foram os fatores que mais conquistaram os expatriados. O custo de vida foi considerado positivo, mas se contrapõe o fraco desempenho do país em perspectivas e satisfação com a carreira.

7. Costa Rica

A maioria dos expatriados considerou fácil fazer amigos e aprender o idioma. As perspectivas de carreira pesaram contra, sendo consideradas negativas por três em cada dez entrevistados.

8. Espanha

A qualidade de vida, a disponibilidade de atividades de lazer, o clima e a segurança foram alguns dos destaques positivos do país. Os expatriados não se sentem muito seguros, porém, sobre a estabilidade da economia e dos empregos.

9. Colômbia

O país é o primeiro em relação à qualidade das finanças pessoais dos entrevistados. Ele também foi considerado bom para fazer amizades por proporcionar um ambiente amigável.

10. República Checa

Tem um dos sistemas de transporte mais bem conectados do mundo, segundo o estudo. Foi considerado um dos melhores países para a vida em família, e também um dos melhores destinos para trabalhar.

Veja os outros 20 países do ranking

11. Nova Zelândia
12. Austrália
13. Panamá
14. Vietnã
15. Luxemburgo
16. Holanda
17. Malásia
18. Tailândia
19. Canadá
20. Malta
21. Bulgária
22. Israel
23. Finlândia
24. Áustria
25. Noruega
26. Uganda
27. Estônia
28. Filipinas
29. Bélgica
30. Chipre

30 melhores países
Foto Diego García | Unsplash

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]