Pesquisar
Close this search box.
/
/
3 Tendências que mudarão o jeito de pagar em 2018

3 Tendências que mudarão o jeito de pagar em 2018

Conheça três tendências tecnológicas que mudarão a experiência de compra do consumidor na hora de pagar e revolucionarão o comércio digital em 2018

Novas formas de pagamento estão emergindo e revolucionarão a forma de pagar em 2018. O comércio digital não está mais restrito aos computadores e smartphones, e três tendências mudarão a relação entre o consumidor e o varejo.
“A tecnologia reinventou o comércio. Isso mudou o que os consumidores esperam experimentar em varejo físico e serviços relacionados á alimentação”, afirma Michelle Evans, pesquisadora da Euromonitor International.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A pesquisadora lista essas três novas tecnologias que ligam “dispositivos, aparelhos, dispositivos, roupas, acessórios de moda e sensores, todos com potencial para interromper o comércio e inaugurar novos fatores de pagamento”:

Novas interfaces

Os consumidores estão buscando interfaces de voz com assistentes pessoais alimentados pelo smartphone estabelecido. Sistemas de voz sem fio estão se multiplicando e também têm efetuado transações de pagamento.
A Euromonitor estima que quase 81 milhões de alto-falantes sem fio, como o Amazon Echo, serão vendidos globalmente em 2017, com essa categoria que deverá expandir 84% de 2017 para 2021.

Inteligência Artificial

A inteligência artificial permite que as marcas sintetizem melhor os dados e incorporem essas aprendizagens para melhorar a experiência do comércio. “Agora, a confluência de três drivers poderosos, incluindo o crescimento exponencial de dados, redes de distribuição mais sofisticadas e algoritmos mais inteligentes, impulsionou a inteligência artificial para o centro”, afirma Michelle.
A financeira Capital One, por exemplo, desenvolveu chatbots para permitir que os consumidores conduzam consultas básicas da conta, incluindo o status dos saldos e transferências entre contas. Já o banco Liberty Mutual oferece funcionalidades similares com a adição de prevenção de risco de fraude.
A empresa de viagens Expedia incorporou o machine learning, coleta de informações em tempo real pra dispositivos inteligentes, para exibir fotos de usuários mais agradáveis ??do ponto de vista estético, ao lado das críticas dos consumidores.
Já a empresa de logística Instacart usa o machine learning para memorizar os layouts da loja de mantimentos para fornecer sua entrega pessoal com as rotas mais eficientes para completar a montagem da ordem.

Investimentos chineses

Na última década, os smartphones emergiram como um dispositivo imprescindível para os consumidores em todo o mundo, e a primeira nação mobile foi a China.
Em 2015, os consumidores chineses fizeram mais compras por meio de telefones celulares do que computadores. A partir de 2016, dois terços das compras digitais no país eram baseadas em dispositivos móveis, de acordo com os dados mais recentes da Euromonitor International.
Empresas como a Alipay e WeChat, que oferecem aos consumidores chineses um aplicativo orientado para o estilo de vida com recursos de comércio, estão alimentando muitas dessas transações na China e agora cada vez mais no exterior. Essas carteiras chinesas estão se movendo para o ocidente enquanto o poder de consumo de seus habitantes cresce e o governo melhora a cooperação internacional, permitindo que os consumidores viajem para mais países.
Chineses devem levar 225 milhões de viagens internacionais em 2030, crescendo a uma taxa de crescimento anual composto de 7,3% em 2016-2030, de acordo com a Euromonitor International.
Em particular, a Alipay se associou com uma série de provedores de pagamento, incluindo First Data, Verifone, Payworks e Stripe para ampliar a aceitação fora da China. Esta semana, Verifone e Alipay anunciaram que estava ampliando sua parceria existente para permitir pagamentos de táxi para viajantes chineses na América do Norte.
Tais parcerias são importantes, pois esses viajantes conectados digitalmente crescem em número e se aventuram mais longe. A Euromonitor International prevê que a despesa do turismo de saída dos residentes chineses seja uma das mais rápidas a nível mundial, com uma CAGR de 7,4% em 2016-2030 – um valor que deverá superar o crescimento global da despesa de consumo da China de 5,7% do CAGR.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]