/
/
3 tendências para o setor de franquias em 2016

3 tendências para o setor de franquias em 2016

Especialista avalia os caminhos mais promissores para quem quer empreender no setor

O setor de franquias é um dos caminhos mais buscados por quem quer empreender. Primeiro porque para quem não tem experiência, começar com um negócio estabelecido no mercado é meio caminho andado. Segundo porque com franquia, o empreendedor tem todo um acompanhamento da marca, que o ajuda com ferramentas e processos.

Mas o que não dá pra dizer é que franquia é um caminho fácil. Ao contrário, como qualquer negócio, ter uma franquia exige muito de quem está à frente. O mercado de atuação da franquia também ajuda a determinar o sucesso de uma marca.

Leia também
Academia sustentável vai expandir com franquias

Para 2016, existem modelos que estão bombando e que podem atrair quem está interessado em investir no setor.

“Certamente, aquelas franquias que exigem um menor investimento estarão na mira dos interessados, mas nem sempre os negócios considerados baratos trazem boa segurança nos tempos atuais”, disse o especialista em franquias Marcus Rizzo, da Rizzo Franchise.

Ele listou três tendências do franchising para este ano:

Leia também
App usa jogo para ensinar sobre franquias

1. Delivery – trânsito, segurança e redução de gastos devem forçar o consumo em casa, especialmente de alimentação, como pizza e outros;

2. Home Service – como limpeza e conservação e, em especial, serviços de limpeza doméstica, devido ao alto custo de encargos sociais e o risco trabalhista na contratação sem registros;

3. Home Care – hospitais caros e planos de saúde que não atendem adequadamente devem forçar cada vez mais o atendimento da população em casa (idosos e doentes).

Dentre os setores com risco de perder espaço neste ano, há aqueles que exigem grande investimento inicial, como Hotelaria, Automotivo (revenda de veículos), Vestuário (moda) e Alimentação (fast food).

Leia também
Loungerie quer crescer com franquias 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]