A Ecofit Club, academia que atua em São Paulo há dez anos, vai expandir com franquias a partir de 2016, para explorar um mercado que movimenta cerca de R$ 2,4 bilhões por ano.
Para conseguir crescer em um mercado com players fortes, a academia aposta em uma nova maneira de pensar boa forma, unindo sustentabilidade e consciência ecológica a atividade física.
A academia tem em sua estrutura material reciclado, janela de vidros para iluminação natural dos ambientes, madeira certificada, sistema de aproveitamento de água da chuva, sistema de captação de energia solar para aquecimento dos chuveiros e das piscinas, que são tratadas com ozônio.
Além disso, a academia realiza coletas seletivas de lixo (incluindo o óleo de cozinha), isopor, baterias, lâmpadas e lixo eletrônico. Sem contar o ambiente repleto de plantas, enfeites simples artesanais de palha, pequenas fontes de água.
A primeira unidade franqueada da marca será aberta em 2016, também em São Paulo. O investimento inicial fica a partir de R$ 500 mil.