Um reconhecimento para as empresas que investem consistentemente no desenvolvimento do Customer Experience. O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente celebra as organizações que buscam melhorar sua capacidade competitiva através da promoção de uma experiência excelente para os consumidores.
“Há exatos 24 anos, o Prêmio Consumidor Moderno tem sido um marco para as empresas que desejam aprimorar sua competitividade por meio do desenvolvimento da Experiência do Cliente e da estratégia voltada para e pelo cliente. Não são palavras, são fatos. O Prêmio impulsiona todo o ecossistema da Experiência do Cliente, reconhecendo e destacando as melhores práticas de interação entre empresas e consumidores, nos mais distintos segmentos de mercado” afirma Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão.
Em uma noite fria, mas cheia de celebrações, executivos e diretores das mais importantes empresas do país em seus segmentos comemoraram o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do último ano para aprimorar e desenvolver um Customer Experience de encantar os olhos dos clientes.
A premiação é definida a partir dos resultados de um estudo promovido pela CX Brain, braço de inteligência de dados do Grupo Padrão. São avaliadas: a estrutura do atendimento das empresas; a qualidade do atendimento ao cliente, medida pelo método de Cliente Oculto em cinco canais diferentes – telefone, chat, formulário de fale conosco ou e-mail, Facebook e Whatsapp – realizada pela On You.
“Vivemos em um país fascinante e repleto de belezas naturais, gigante pela própria natureza e com uma ausência colossal de heróis, ídolos, eminências, referências globais positivas e sobretudo com uma falta de auto-estima e orgulho de suas raízes que desmerece qualquer trabalho bem feito e digno de elogios! Não obstante essa triste realidade, nos reunimos em uma noite mágica como essa, para justamente celebrar brasileiros ilustres que poderiam figurar em qualquer seleção mundial dos melhores profissionais de experiência do cliente, ou CX. A magia dessa celebração é o reconhecimento do Brasil que dá certo e é referência global, apesar de nosso eterno complexo de vira-lata”, explica Roberto.
“Nos reunimos em uma noite mágica como essa, para justamente celebrar brasileiros ilustres que poderiam figurar em qualquer seleção mundial dos melhores profissionais de experiência do cliente”, Roberto Meir
O desempenho geral das empresas na premiação é feito a partir do cruzamento dos dados informados na primeira fase pelas próprias empresas que se inscreveram para concorrer ao Prêmio Consumidor Moderno com a análise realizada empiricamente na segunda fase.
Assim são identificadas as empresas de melhor desempenho em CX em cada setor da economia.
As vencedoras do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente foram celebradas em uma noite inesquecível no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
“Que o reconhecimento tão arduamente conquistado na noite de hoje seja um motivo de celebração das equipes que não aparecem nos holofotes, com a certeza de que, a partir de amanhã, a régua sobe e os desafios serão bem maiores. Um novo campeonato pela busca constante do consumidor recomeça. Vamos celebrar a todos aqueles que tornaram possível esse momento consagrador. E que todos se inspirem para promover a excelência e criar momentos mágicos e experiências marcantes para nossos clientes”, destaca Roberto Meir.
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