Pesquisar
Close this search box.
/
/
20 Startups latino-americanas que podem ser o próximo "unicórnio"

20 Startups latino-americanas que podem ser o próximo "unicórnio"

Chamados de unicórnios, negócios que alcançam o Bilhão de Dólares são cada vez mais raros. Confira as startups que podem entrar nesta lista

O empreendedorismo ainda tem um longo caminho a ser percorrido no Brasil. A falta de políticas de estímulo aos novos negócios infelizmente ainda é recorrente. Ainda assim, temos grandes ideias surgindo no País e nos países vizinhos.
A necessidade por novos serviços e produtos faz com que os empreendedores invistam em ideias cada vez mais inovadoras e que fazem a diferença para os consumidores. Algumas até começam a fazer sucesso lá fora.
O site norte-americano CIO from IDG levantou algumas startups de países da América Latina (Latin-X) que, segundo a publicação, merecem sua atenção este ano. Na lista, há muitas brasileiras:
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

As 20 Startups promissoras

1. Konfio
É uma startup mexicana que consegue fundos para outras startups. Seu processo é muito mais simples do que conseguir um empréstimo de um banco. Segundo a CIO, a startup tem provado ser um modelo de negócio eficiente.
2. Conekta
Pequenos empresários que querem começar um negócio on-line podem ter problemas para receber os pagamentos pelos seus produtos ou serviços. A também mexicana Conekta processa pagamentos, simplificando o procedimento para empreendedores.
3. Clip
Um serviço de pagamento mobile baseado fora do México. O objetivo desta startup é facilitar o processo de realizar pagamentos entre os falantes de espanhol.
4. Platzi
Site de educação que oferece aos empreendedores a chance de aprenderem as habilidades necessárias para começarem seus próprios negócios. O Platzi oferece cursos em design, programação, marketing e muito mais. Embora tenha sido fundada na Colômbia, a plataforma tem cursos em várias línguas.
5. Yogome
Educação não é importante só para empreendedores. A Yogome usa centenas de jogos para ensinar às crianças a desenvolverem diferentes habilidades que devem ajuda-los ao longo da vida. As crianças irão se engajar nos jogos, enquanto aprendem desde a soletrar até matemática.
6. Nubank
Já conhecido pelos brasileiros, o Nubank é um banco mobile, que pretende simplificar o dia a dia financeiro das pessoas, principalmente aquelas não bancarizadas. Embora seja brasileira, a empresa tem por objetivo causar um impacto global ao longo dos anos.
7. Cornershop
A Cornershop quer ser a solução para aquelas pessoas que não têm tempo para fazer suas compras. A startup oferece os mantimentos em apenas 90 minutos após suas compras. Embora atendam apenas alguns poucos supermercados no México, a ideia da empresa é expandir para diversos países.
8. Kubo Financiero
A Kubo Financiero é uma startup investidora. Começou como uma empresa de empréstimos, oferecendo rapidez e baixas taxas. Agora, cresceu e se tornou uma empresa de investimentos, além de usar dinheiro investido para criar empréstimo para outras empresas.
9. Bluesmart
Apesar de seus fundadores serem latino-americanos, a Bluesmart já é global. Seu sucesso se deve a um produto inovador: a bagagem moderna. Com sensores, a mala carrega o smartphone, pode ser travada remotamente e se pesa sozinha, antes do viajante chegar ao aeroporto.
10. InfoPrice
Muitas startups e pequenos negócios oferecem bons produtos, mas nem sempre eles sabem onde é o melhor lugar para vendê-los. O InfoPrice conecta vendedores aos mercados e lojas adequados para ampliar as margens e aumentar as vendas.
11. Auth0
Cybersegurança é uma preocupação crescente, o que faz com que startups como a Auth0 sejam bem-sucedidas. A empresa fornece uma plataforma que garante login e comunicação seguros, e pode ser usada para qualquer coisa, desde contas privadas até páginas para colaboradores.
12. InstaCarro
A brasileira InstaCarro é um app que oferece um jeito eficiente de vender carros usados. Depois que o seu carro é avaliado pelo aplicativo, eles encontram cerca de 1000 vendedores que competem pelo carro, garantindo que você consiga o melhor preço pelo seu veículo.
13. DogHero
Os pets representam um importante nicho de mercado. A brasileira DogHero, por exemplo, é uma startup que ajuda os donos de pets a viajarem tranquilos. A solução oferece um lar amigável aos cachorros, enquanto os donos estão longe. Assim, eles podem viajar tranquilos, sabendo que há um herói cuidando dos seus peludos.
14. Beauty Date
A startup brasileira Beauty Date ajuda a conectar os usuários que estejam atrás de um serviço de beleza aos fornecedores. Seja em busca de uma massagem ou uma coloração nos cabelos, o app ajuda a localizar um salão, ajuda no agendamento e ainda manda lembrete no dia marcado.
15. BovControl
Fazendas e criação de animais ainda são grandes negócios em muitos países latino-americanos, mas isso não significa que o setor não tem tecnologia. A brasileira BovControl ajuda na gestão da atividade pecuária, coletando dados sobre os produtos, sejam leite, carne ou outro de origem animal.
16. UpPoints
A UpPoints rastreia e analisa dados para entender a eficiência das vendas de certos produtos em determinadas localizações. Estes dados são usados pelos varejistas para maximizar sua eficiência, vendendo mais produtos ao preço certo.
17. Pinmypet
Também brasileira, a Pinmypet é um app que ajuda a localizar exatamente onde está o seu pet, por meio de uma coleira especial. Para os amantes de animais, há também uma rede social onde se pode conhecer outros donos de pets.
18. Grubster
O Grubster é um aplicativo para avaliar bares e restaurantes que ficou muito popular no Brasil. Ele também ajuda os usuários a reservarem mesas, escolherem o menu e a encontrarem bons restaurantes em sua região.
19. Easy Taxi
Fundada no Rio de Janeiro, a Easy Taxi é maior do que qualquer outro aplicativo de táxi e está presente em todos os países da América Latina. Ela seguramente está na lista dos próximos unicórnios.
20. Nexer
O Nexer permite que você controle tudo em seu carro. O app localiza seu carro, consegue entrar em contato com um mecânico on-line e mantém o controle do computador de bordo o tempo todo.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]