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As 20 maiores redes de varejo do mundo

As 20 maiores redes de varejo do mundo

Estudo anual da Deloitte mostra quem são as maiores varejistas do mundo. Na lista que reúne 250 gigantes, há apenas uma rede brasileira. Veja

Pelo vigésimo ano seguido, a Deloitte identifica as maiores redes varejistas do mundo. A pesquisa identificou as 250 maiores empresas de comércio do mundo, de acordo com os dados de performance de 2015.

Ao todo, as 250 companhias somaram uma receita de US$ 4,31 trilhões em 2015 – um crescimento de 5,2% em relação ao ano anterior. Segundo a pesquisa da consultoria, da lista 192 empresas apresentaram crescimento de receita.

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Em média, elas estão presentes em 10 países e 66,8% delas têm operações fora do País. As maiores trabalham com uma margem de 3%.

Somente as Top 10 da lista somam uma receita de US$ 1,3 trilhão – 30,4% do total das 250 maiores.

Das 250 varejistas listadas, há apenas uma varejsta brasileira: a Lojas Americanas, que somou uma receita de US$ 5,4 bilhões em 2015 – um crescimento de 13,8%,

Destaques
Entre as 10 maiores companhias, houve mudanças na lista em relação à lista de 2016. O maior destaque foi a rede de drogarias Walgreens, que subiu 5 posições, ficando, assim, na quinta colocação do ranking. O crescimento deve-se, principalmente, pela fusão da companhia com a Alliance Boots, em dezembro de 2014.

A loja de produtos para casa e de construção The Home Depot subiu 3 posições e figura agora na sexta colocação, passando o Carrefour, que caiu uma posição. Em 2015, a companhia apresentou aumento de 6,4% na receita.

A Amazon, por sua vez, subiu duas posições entre um ano e outro. Em 2000, a companhia figurava na posição 186 do ranking e desde então segue em constante crescimento, principalmente pelas novidades frequentes e pelo aperfeiçoamento de seus serviços.

Veja o ranking da Deloitte:

As 20 maiores varejistas, segundo a Deloitte
As 20 maiores varejistas, segundo a Deloitte

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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