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20 dicas para uma boa experiência de viagem

20 dicas para uma boa experiência de viagem

De casa ao hotel: especialista do Grupo GR dá dicas de como aproveitar o feriado e fazer uma boa viagem, com diversão e segurança

O clima não importa: quem gosta de viajar enxerga, em cada feriado, uma oportunidade. Para ter uma experiência tranquila, porém, o ideal é que haja segurança e cuidados. Assim, é preciso estar atento em locais como rodoviárias, aeroportos e grandes centros comerciais. Neles acontece a maior parte das ocorrências de roubos e furtos de celulares, carteiras e outros objetos de valor. Para quem viaja de avião, a cautela também é indispensável: em aeroportos, os meliantes ficam de olho em pessoas desatentas durante o check-in e também contam com olheiros, que observam usuários no desembarque com muitas malas e sacolas do free shop.

Para que os consumidores possam curtir o feriado e ter apenas lembranças boas dos dias de descanso, o Grupo GR, por meio de seu especialista em segurança, Niv Yossef, separou algumas dicas.

 

Em aeroportos e rodoviárias:

1. Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade; não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos e muito menos deixe a carteira no bolso de trás, pois pode ser alvo de ladrões durante a aglomeração de pessoas;

2. Procure trocar o dinheiro somente em casas de câmbio ou bancos autorizados. Se possível, não o faça nas rodoviárias ou aeroportos;

3. Evite carregar passaportes e cheques de viagem e, em caso de extravio, comunique imediatamente a polícia;

4. Grandes centros comerciais, rodoviárias e aeroportos são locais de maior ocorrência de roubos e furtos de celulares;

5. Os assaltantes acompanham a vítima e, ao menor sinal de desatenção do usuário, aproveita. Muitas pessoas só se dão conta do furto muito tempo depois;

6. Os assaltantes contam com olheiros que observam usuários de celulares em rodoviárias, aeroportos, eventos, na saída de empresas, hotéis ou aqueles que se descuidam do equipamento na rua enquanto falam ao telefone. Assim, avisam assaltantes que estão em motocicletas e realizam assaltos à mão armada contra pedestres, motoristas ou mesmo passageiros em táxis;

7. Fique atento a movimentação de pessoas e tenha cuidado com homens ou mulheres que se aproximam para fazer perguntas. O ato pode ter como objetivo apenas provocar sua distração. Fale sem deixar de vigiar sua bagagem. Se sentir que alguém está te seguindo ou agindo com má fé, procure um policial ou segurança no local;

8. Utilize somente táxis credenciados;

9. Normalmente as malas são muitas, então, não as perca de vista nem por um minuto. Use etiquetas grandes e/ou coloridas que permitam a fácil identificação de suas malas nas esteiras ou balcões de entrega ou traga facilidade para identificá-los.

10. Não descuide das bagagens de mão dentro do ônibus ou do avião.

 

Em hotéis:

1. No momento do check-in ou check-out, procure deixar sua bagagem com um funcionário ou coloque-a entre você e o balcão da recepção.

2. Durante as refeições, prefira deixar seus pertences no apartamento ou solicite que sejam guardados no bagageiro do hotel por algum funcionário.

3. Não deixe sua carteira, celular ou outros pertences sobre a mesa ou a cadeira.

4. Ao utilizar a área comum do hotel, mantenha seus pertences sob sua vigilância. Jamais os coloque ao lado ou atrás de seu assento, nem se distancie deles.

5. No caso de receber visitas no quarto onde estiver hospedado, é imprescindível o preenchimento da ficha do visitante.

6. Quando quiser sair, peça informações aos funcionários do hotel. Eles ajudarão com boas sugestões de passeios e restaurantes, bem localizados e seguros.

7. Se estiver participando ou promovendo algum evento no hotel, estabeleça a utilização de crachás entre os participantes. Ao se ausentar da sala, certifique-se de que as portas ficarão fechadas. Antes e durante o evento, converse com o quadro de seguranças do hotel.

8. Utilize o cofre colocado à disposição em seu quarto.

9. Evite falar de assuntos importantes perto de pessoas estranhas, principalmente se envolver valores.

10. Se fizer o check-out antes de efetivamente retornar ao local de origem, mantenha a bagagem no hotel e termine seus afazeres, então retorne para pegá-la antes de viajar.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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