Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 dicas do Tinder para o encontro perfeito

10 dicas do Tinder para o encontro perfeito

Porta-voz de um dos aplicativos mais famosos do mundo revela os segredos para abordar seus pretendentes e explica o que fazer para garantir a conquista

 

Você é mulher e está no Tinder há muito tempo, mas ainda não encontrou nenhum pretendente para chamar de seu? Essa dificuldade pode estar rolando pela forma que você se apresenta no perfil.

Para ajudar as usuárias a conquistarem os melhores partidos no aplicativo, Rochane Garcia, porta-voz do Tinder no Brasil, revela quais as melhores táticas para deixar seu perfil ideal para encontrar o companheiro dos sonhos, desde como ter uma boa conversa inicial, qual a melhor cor de roupa para usar na sua foto do perfil e até qual o melhor horário para visualizar os perfis dos pretendentes. É só arrastar para a direita e aproveitar.

Não force o primeiro contato

Usar frases prontas ou convidar para o primeiro encontro na conversa inicial pode afastar alguns usuários.  “Buscar referências bacanas no perfil dele, como onde ele estudou, ou puxar um assunto ligado às fotos de perfil pode ser uma boa tática”, diz Rochane Garcia, porta-voz do Tinder no Brasil.

Outra boa saída para puxar papo com ele é usar e abusar do recurso dos GIFs, adicionado recentemente ao Tinder. “É uma maneira engraçada de mostrar sua personalidade e senso de humor”, diz Rochane. Lembre-se que, se você já está falando com aquele carinha, ele já se interessou por você. Relaxe e seja você mesma!

Descubra qual é o melhor horário para se conectar

O Tinder descobriu que há mais usuários conectados ao aplicativo nos domingos à noite, mas nada impede que você avalie perfis sempre que houver um tempo e em diferentes lugares. Quem sabe aquele perfil que você avaliou em um bairro que não passa sempre ou durante uma brecha em um almoço de negócios não rende um bom encontro?

Não deixe de preencher seu perfil

Muitas vezes, pode ser difícil falar sobre si mesma, mas aproveite a chance e coloque mais informações para os potenciais matches, como quais são seus hobbies, interesses e o que busca no Tinder. “Realizamos uma pesquisa com os nossos usuários recentemente e descobrimos que as mulheres têm até 98% menos chances de ganhar um coração quando não escrevem nada no perfil!”, conta Rochane.

O perfil do Tinder tem um limite de 500 caracteres, então não precisa exagerar! Mas não deixe de incluir informações que ajudem na conversa.

Não deixe que as conversas de elevador desanimem você

Se a conversa acabou depois de três minutos, mande um GIF engraçado ou curta as mensagens que ele enviou, clicando no coração verde localizado ao lado do texto. “Você não precisa falar sobre o tempo para puxar conversa, já que agora o Tinder te oferece diversas informações para sempre puxar um assunto diferente”, afirma Rochane.

O Super Like REALMENTE aumenta as chances de match

Sim, é fato: as chances de conquistar um match aumentam em até três vezes com um Super Like e as conversas que começam após a estrela azul duram até 70% mais. Use o seu Super Like diário com inteligência!

Evite as cores neutras

O Tinder realizou uma pesquisa com os usuários e descobriu que a maioria prefere usar cores neutras, como preto, branco, azul marinho e cinza, nas fotos de perfil. Por isso, se você realmente quer se destacar, abuse das cores fortes!

Dar o telefone ou não, eis a questão

“Sabemos de histórias de casais que trocaram telefone no primeiro dia de conversa e se casaram alguns meses depois, mas acreditamos que conversar um pouco mais pelo Tinder possa ser uma ótima saída”, comenta Rochane. No aplicativo, você só fala com quem já deu um match e é possível se descombinar com o pretendente. Com isso, você não precisa se preocupar em receber mensagens de quem não está mais interessada.

Selecione bem as fotos

Não se esconda por meio de fotos artísticas ou superficiais. Muitas vezes uma foto engraçada ou mostrando o que você faz de melhor, seja um bolo ou uma escalada, vão atrair pretendentes que realmente se interessaram por você do jeito que você é.

As fotos, além de contarem sua história de uma forma descontraída, fornecem informações preciosas para os pretendentes iniciarem uma conversa interessante. Você pode também conectar sua conta do Instagram ao Tinder para fazer com que seu perfil fique sempre automaticamente atualizado.

Mais fotos, mais matches

Ter mais fotos no perfil aumenta o interesse dos pretendentes e faz com que seus matches cresçam muito. Rochane explica que, “na última atualização do Tinder, acrescentamos a funcionalidade de adicionar as fotos diretamente do rolo da câmera. Você não precisa mais se restringir às fotos do Facebook”.

Explore o mundo

Passar a manhã em Paris e a tarde nos parques de Orlando? É possível, se você tiver o Tinder Passport. “A funcionalidade permite que você se geolocalize em qualquer lugar do mundo e dê matches com os usuários de lá”, segundo Rochane. Aproveite uma viagem ou busque pessoas do seu lugar dos sonhos – assim, quando você estiver de malas prontas, terá amigos por lá.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]