/
/
Ganhe dinheiro sem sair de casa?

Ganhe dinheiro sem sair de casa?

A frase mais clichê da Internet pode ser usada para definir modelo de franquias home based

O negócio de franquias home based (franquias domésticas) tem crescido no Brasil nos últimos anos. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) tem 37 redes desse segmento afiliadas, totalizando 4033 unidades no País.

A vantagem de abrir uma franquia em sua própria casa é que o empreendedor não precisará alugar um ponto comercial, poderá criar sua própria rotina profissional e não terá que investir muito dinheiro logo de cara. Por conseguinte, o retorno financeiro também será mais rápido.

Outra característica desse modelo de negócios é a possibilidade do franqueado trabalhar sozinho ou com poucos funcionários, sem ter que contratar uma grande equipe de profissionais. Os especialistas em empreendedorismo alertam que, para conseguir dar certo, é preciso que a casa seja um local tranquilo e que se crie um itinerário de trabalho.

Para não ter problemas, é importante que o empresário não misture as coisas. Deixar um espaço e um número de telefone específico para a empresa, separado da vida doméstica e dos familiares, é essencial.

A rede de fast food Mix Potato ? especializada em batata suíça ? acaba de lançar a primeira microfranquia home based de alimentos do Brasil. A ideia surgiu da cabeça do próprio fundador da empresa, Ademir Carvalho, que abriu a empresa em sua própria cozinha. O foco da Mix Potato está em cidades com até 70 mil habitantes. Para contratar a franquia, o investidor vai gastar R$ 25 mil.

Entre as franquias da ABF, o Kumon (Educação) é a que tem mais unidades, com 1565, número bem superior ao da segunda colocada: a Doutor Resolve (Negócios e serviços), que tem 439.

Em terceiro vem a Purific (Beleza e Saúde), com 237, seguido pela Braziliannail (Cosméticos), com 195 e pela Divulgapão (Comunicação e Informática) , com 191. Outras das principais franquias desse tipo são: House Shine (Limpeza), Doutor Faz Tudo (Serviços) e Mr. Kids (Brinquedos e lazer).

E existem ainda outras franquias home based que não são associadas à ABF. A Elephant House, por exemplo, trabalha com distribuição de produtos de papelaria e é considerada a maior franqueadora de cartões de felicitação do mundo, assim como a Jan-Pro ? de limpeza comercial e a Clube Turismo, que é uma agência de viagens.

Leia mais:

Logística barra crescimento das franquias

Cidades do interior na mira do franchising

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]