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WhatsApp Flows permite comprar, pagar e marcar produtos e serviços sem sair do aplicativo

WhatsApp Flows permite comprar, pagar e marcar produtos e serviços sem sair do aplicativo

Nova funcionalidade do WhatsApp Business facilita finalização de compras e serviços por clientes inteiramente dentro do app

Uma nova funcionalidade do WhatsApp Business foi divulgada por Mark Zuckerberg durante a Meta Conversations 2023. O recurso vai ajudar empresas e consumidores a concluírem serviços e interações dentro da plataforma, sem necessidade de ferramentas mais elaboradas ou de migração de aplicativo.

Chamado de WhatsApp Flows, a nova opção dentro da versão Business permite que o cliente marque um assento de avião, realize serviços bancários e até agende compromissos dentro do app. Essa estratégia serve para melhorar não só a experiência do usuário final, mas das empresas que usam o WhatsApp para oferecer seus serviços.

Praticidade para clientes e empresas

“Hoje, tenho o prazer de anunciar novos recursos que acredito que serão transformadores para as empresas e realmente úteis para as pessoas. O primeiro é algo que chamamos de WhatsApp Flows. Ele permite às empresas criarem experiências personalizadas diretamente em uma conversa”, explica Mark Zuckerberg. Segundo ele, existem vários blocos e modelos de formatação que as empresas podem escolher para ofertarem seus produtos e serviços, facilitando até mesmo na hora de trabalhar com uma equipe de UX especializada.

“Já para os clientes, será muito mais rápido e conveniente do que alternar entre aplicativos ou sites”, acrescenta. Um exemplo visual utilizado para demonstrar como o Flows é prático foi o contato entre cliente e companhia aérea, em que o consumidor visualiza o desenho da aeronave e escolhe imediatamente os assentos para seu voo sem ter o redirecionamento para o site da empresa.

O recurso foi testado com diversas marcas espalhadas pelo mundo, e algumas brasileiras estavam entre elas: o Banco PAN, que simplificou a contratação de produtos de crédito. Como próximos passos, o cliente terá acesso a uma visualização simplificada de itens no carrinho de compras, podendo alterar as opções com apenas um toque. E o Consórcio Magalu, que oferece agendamento de horários para conversar com um especialista em consórcio, permitirá oferecer uma consultoria especializada para potenciais clientes oferecendo não só o atendimento no WhatsApp, mas outras opções como ligação ou videochamada. Além disso, para quem já possui consórcio, o cliente poderá fazer o login e gerenciar todo o seu plano como boletos e ofertas de lances de forma segura e autenticada, sem sair da conversa do WhatsApp. Por enquanto, essa funcionalidade do Consórcio Magalu está disponível para celulares que têm o sistema operacional Android.


 

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