O WhatsApp anunciou o início do desenvolvimento de um canal de comunicação exclusivo para o relacionamento entre consumidores e empresas no Brasil. Uma das companhias que está testando a ferramenta é o banco Itaú Unibanco.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Em nota, o Whats afirmou que o uso do mensageiro para o relacionamento entre empresas e clientes faz parte das estratégias do app para os negócios. “No Brasil, o maior cliente que está participando dessa fase inicial é o Itaú. Por enquanto, ainda não há previsão exata de quando o novo aplicativo estará disponível”, informou a empresa.
Pernanalité Digital
Segundo o Itaú Unibanco, os testes serão feitos com clientes Personnalité Digital, com a expansão do serviço feita de forma gradativa. Além disso, o banco deu detalhes sobre o uso da ferramenta nesse relacionamento com o correntista. “Neste primeiro momento, o projeto visa permitir o diálogo entre clientes digitais e os gerentes de suas contas. O envio de notificações e alertas são funcionalidades que já estão sendo estudadas”.
Ainda de acordo com a nota do Itaú Unibanco, a empreitada contará com o envolvimento de mais de 50 colaboradores de diversas área do Itaú Unibanco, como Atendimento Digital, User Experience, Design, Marketing, e Tecnologia, em contato direto com a matriz do WhatsApp no Vale do Silício.