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Walmart mira no mercado pet e anuncia clínicas veterinárias e farmácia online

Walmart mira no mercado pet e anuncia clínicas veterinárias e farmácia online

Gigante do varejo anunciou os planos de montar 100 clínicas veterinárias nos próximos 12 meses

De olho em uma fatia do lucrativo mercado pet, que acumula 70 bilhões de dólares por ano, o Walmart anunciou seus planos de expansão. A gigante do varejo planeja abrir 100 novas clínicas veterinárias em suas lojas dos Estados Unidos nos próximos 12 meses – por enquanto existem 21 petshops que levam a marca. Com a novidade, os donos de animais de estimação poderão marcar exames, dar vacinas e tratar doenças com menor grau de gravidade com até 60% de desconto.

Além disso, a partir desta terça-feira (7) o Walmart abre as portas online de sua farmácia para pets, a WalmartPerRx, que entra na briga para competir com outras gigantes como Amazon, que vende produtos da Wag, Target, que comercializa a BarBox, Petco, além de General Mills, Smucker e Nestlé, que adquiriram marcas pet nos últimos três anos.

A farmácia online vai oferecer produtos de mais de 300 marcas e promete entregar em casa com frete gratuito nas compras acima de 35 dólares. A logística é outra aposta do Walmart, que se estruturou para que os clientes recebam os produtos em até 2 dias. Os 30 itens mais solicitados no primeiro mês de operação do portal de compras vão para as prateleiras da loja física.

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Mercado em crescimento

Em 2018 o Brasil fechou o ano como o segundo maior mercado pet do mundo, com faturamento de 20 bilhões de reais – 9,8% a mais que em 2017. O país fica para trás apenas dos Estados Unidos, que tem 50% do mercado.

De acordo com relatório divulgado pela Euromonitor, a mudança no comportamento do consumidor e no estilo de vida das famílias têm impulsionado esse crescimento. Hoje em dia, com as taxas de natalidade em queda, os animais de estimação passaram a ser uma alternativa às famílias com poucos filhos.

“O tratamento do animal como membro da família impulsiona o crescimento do mercado em volume e, de forma mais acelerada, em faturamento à medida que os consumidores elegem produtos premium e investem mais na saúde e bem-estar do animal”, afirmou Caroline Kurzwell, analista da Euromonitor.

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