Pesquisar
Close this search box.
/
/
Você conhece o Limpa Nome Online?

Você conhece o Limpa Nome Online?

Por meio do Limpa Nome Online, empresários conseguiram sanar 41% de suas pendências em aberto, enquanto as companhias que não utilizaram o serviço solucionam apenas 4% dos débitos

As empresas inadimplentes que recorrem ao serviço Limpa Nome Online, da Serasa Experian conseguem renegociar mais dívidas, comparando com aqueles que não utilizam o serviço. Segundo levantamento feito pela Serasa Experian durante o ano de 2014, os empreendedores que utilizaram a internet para negociar suas dívidas, por meio do Limpa Nome Online, conseguiram sanar 41% de suas pendências em aberto, enquanto as companhias que não utilizaram o serviço solucionam 4% dos débitos. Ou seja: há dez vezes mais pagamentos entre os usuários do Limpa Nome Online Empresas.

O estudo leva em conta o comportamento de cerca de 30 mil empresas cadastradas no Limpa Nome Online versus o comportamento das empresas com dívidas em atraso que entraram e saíram da base de inadimplentes da Serasa no ano de 2014 e que não utilizaram o serviço (cerca de 3,6 milhões de empresas).

Para o gerente executivo de produtos para empresas da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez, as facilidades de negociação que o site oferece justificam a preferência. ?Além de evitar deslocamentos, o serviço garante a privacidade do cliente, que se sente mais à vontade para avaliar com calma as propostas apresentadas online, de casa ou do escritório, e fazer contrapropostas?, diz Sanchez.

Ainda segundo a pesquisa, 71% que utilizaram o Limpa Nome Online em 2014 estão localizadas na região Sudeste do país. Sobre o segmento de atuação, 43% do total são de Serviços, enquanto 30% atuam como varejistas. O levantamento apontou que quartas e quintas-feiras são os dias da semana preferidos pelas empresas inadimplentes para sanar as dívidas. Além disso, o período entre 10 e 14 horas concentra a maioria do total de acessos diários.

Feirão Limpa Nome Online

Até o dia 9 de outubro a Serasa Experian realiza a edição do Feirão Limpa Nome Online voltado para as empresas. Os empresários que estão em situação de inadimplência podem acessar o serviço gratuito conta com a participação de cerca de 90 credores de vários segmentos, como bancos, empresas de telecomunicação, saneamento, indústrias e atacadistas, dispostos a oferecer condições especiais, como prazos e descontos, para que as empresas negativadas regularizem as finanças.

Até o momento, 89% das empresas que acessaram o Feirão, que vai até 9 de outubro, são de micro e pequeno porte.

O empresário deve acessar o site www.limpanomeempresas.com.br, se cadastrar e verificar se os credores com os quais ele possui pendências financeiras relacionadas na base de dados da Serasa estão participando. Nesta edição do Feirão Limpa Nome Empresas o cadastro de acesso não requer validação do Certificado Digital, tornando o processo ainda mais simples e ágil, mas mantendo a segurança de navegação graças ao sistema antifraude Fraudnet, desenvolvido pela Serasa Experian. Assim, o empresário pode acessar o Feirão Limpa Nome Online de qualquer computador, pois a proteção dos dados da empresa está garantida.

Ao escolher e clicar no nome da companhia com a qual se deseja negociar surgirá uma nova janela apresentando as pendências da empresa inadimplente e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, site e chat). Em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto de pagamento já esteja à disposição a partir de uma proposta inicial feita pelo credor. O serviço funciona 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam ainda outros canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

Os especialistas alertam que o responsável pela negociação deve se preparar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas de seu negócio e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber o valor disponível para pagar a nova conta a ser renegociada, escolhendo as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento da companhia.

Leia mais

5 soluções que te ajudam a fugir das filas

7 hábitos de cosnumo que levam a gastar mais

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]