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Vivo anuncia medidas para o cliente durante o distanciamento social

Vivo anuncia medidas para o cliente durante o distanciamento social

A lista de medidas inclui o parcelamento em até 10 vezes o débito e até esticar a continuidade do serviço por mais 15 dias após o vencimento da fatura

No último dia 24, as maiores empresas de telecomunicações do Brasil e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) assinaram um documento chamado Medidas para Manter o Brasil Conectado cuja ideia é garantir não apenas a internet (serviço considerado essencial), mas também a TV por assinatura. Nele, há diversas ações voltadas para a manutenção da conectividade e também um compromisso de ajuda ao consumidor durante o distanciamento social.

Uma das signatárias é a Vivo, que recentemente divulgou ações pontuais para garantir a continuidade do serviço para o cliente. Uma das medidas importante é a possibilidade de parcelar os débitos em até 10 vezes. Veja:

Parcelamento

Os clientes em situação de inadimplência, seja móvel ou fixo, incluindo telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, poderão parcelar seus débitos em até 10 vezes, sem cobrança de multa e juros adicionais sobre os acordos de parcelamento.

Desbloqueio dos serviços

Consumidores com débitos pendentes poderão pedir a manutenção dos serviços por até 15 dias extras, desde que não ultrapasse o prazo do bloqueio total. Com esta medida, o cliente permanecerá com os serviços, tanto móvel, com dados, voz, SMS, quanto fixo, incluindo banda larga, voz e TV, sem qualquer desconexão, mesmo estando inadimplente. A solicitação deve ser feita através dos canais digitais da Vivo, como o portal Vivo Regulariza Fácil, e/ou pelo Meu Vivo. Atingido o prazo estabelecido do bloqueio total, o processo normal de cobrança é retomado.

Canais digitais

A Vivo tem incentivado o uso de seus canais digitais, tais como o portal web, Meu Vivo, entre outros, para transações que os clientes mais costumam realizar presencialmente. É o caso da solicitação de 2ª via de faturas e pagamentos. O objetivo da companhia é contribuir para o cumprimento das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, que pedem às pessoas o isolamento social. Segundo a empresa, há um aumento significativo de consumidores usando os meios digitais durante esse período. O aplicativo Meu Vivo Fixo, por exemplo, registrou grande crescimento e chegou a triplicar o atendimento em alguns momentos nesses últimos dias.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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