Com combinações inesperadas e deliciosas, a Granado teve a ideia de unir duas experiências sensoriais: olfativa e gustativa. A marca lançou sabores de sorvetes que transformaram as notas olfativas de perfumes em sabores. O objetivo foi mostrar aos consumidores que as fragrâncias são ricas em ingredientes naturais, muito usadas tanto na gastronomia, quanto na perfumaria. Assim, foi lançada a Sorveteria Granado.
As produções do sorvete contaram com as notas olfativas dos sorvetes, que foram criados nos sabores Bossa, Baunilha, Chá Preto e Bergamota, Limão Tahiti e Néroli, Figo, Rosa Damascena, Époque Tropical, Couro, Esplendor e Fervo Intenso. Os preços variam entre 18 e 25 reais. Além disso, ao comprar o sorvete, os clientes ganham 15% de desconto na compra de perfumes.
“Os sabores foram inspirados pelos ingredientes que vão nos perfumes“, explica Sissi Freeman, diretora de MKT & Vendas na Granado Pharmácias. “Foram enviadas a quem produziu o sorvete as chamadas pirâmides olfativas dos perfumes, como notas de topo, as de fundo e as de corpo. Com isso, foram criadas as opções. Inicialmente, foram escolhidos oito sabores, mas com duas novas perfumarias em São Paulo aconteceram dois novos lançamentos: Fervo Intenso e Esplendor, que estão disponíveis como perfume e sabor de sorvete.
A executiva explica que os dois sabores são os gourmands, perfumes mais adocicados que utilizam baunilha, chocolate e até notas de açúcar. Enquanto o Esplendor leva baunilha natural no perfume e notas marinhas de sal, no sorvete, a Granado incluiu caramelo salgado. Já o Fervo Intenso tem cachaça em cacau.
Além disso, os sorvetes da Granado estão disponíveis também na versão sorbert, com polpa de frutas frescas e sem derivados de leite. Entre eles, o Époque Tropical, o perfume mais conhecido da marca, que conta com notas caju e um leve toque de cardamomo, que deixa o sabor mais especial. O segundo é o Rosa Damasceno, feito com morango e notas de água de rosas.
Do Rio de Janeiro a São Paulo
No início do ano, foi inaugurada a primeira unidade da Sorveteria Granado no Rio de Janeiro. Já no dia 8 de maio, a marca inaugurou outras duas unidades em São Paulo, sendo uma delas em sua loja oficial, na Rua Oscar Freire e a outra no Shops Jardins. Na capital paulista, a experiência é temporária e deve durar três meses.
“Eram para ser três meses no Rio de Janeiro, mas passaram para cinco, e depois inauguramos em São Paulo. O que era para ser uma campanha de marketing, virou uma experiência. É uma forma de trazer o cliente para loja e poder tê-lo aqui, imerso na marca, tomando um sorvete, descobrindo um perfume novo. Além disso, quem compra um perfume, ganha uma bola de sorvete; e quem compra um sorvete, ganha um desconto de 15% nos perfumes. A casquinha com três bolas custa R$ 25 e temos também um copinho menor, que custa R$ 18”, comenta a executiva.
Além dos sorvetes, a Granado tem disponibilizado em sua sorveteria acessórios como cadernos de receitas, jogos americanos e bolsas térmicas. É uma forma de oferecer a marca ao consumidor além dos cosméticos.
“É uma ação temporária, mas estamos estendendo um pouquinho a duração, porque não conseguimos fazer tudo o que queríamos no tempo que era verão. Temos ajudado a Granado, cada vez mais, a ser percebida como perfumaria. Continuamos com a nossa solução internacional, que é muito focada em perfumes, e vemos que os consumidores fora do Brasil têm muito interesse por uma perfumaria brasileira, e pelos ingredientes brasileiros, e pretendemos continuar esse trabalho. Esse último lançamento, o Fervo Intenso, é um grande exemplo disso. Quer coisa mais brasileira do que cacau e cachaça em um perfume, e agora no sorvete?”, finaliza.
*Fotos: Assessoria Granado / Consumidor Moderno.