Recentemente, a Atento lançou a sua plataforma proprietária de Inteligência Artificial (IA), a Atento AI Studio. A tecnologia oferece soluções modulares e escaláveis para empresas aproveitarem o poder da IA para melhorar a eficiência de suas equipes de atendimento, além de inúmeras soluções que potencializam a qualidade do CX dentro das organizações.
A Atento AI Studio chegou ao mercado em maio deste ano, num momento em que o crescente interesse das empresas pelo potencial da IA para plataformas de CRM cresce dia após dia. “Nós criamos essa plataforma para ingerirmos qualquer tipo de dado e serem utilizados da melhor forma”, frisa Alexandre Martins, diretor de Soluções, Inovação e TI da Atento Brasil.
O executivo explica que a plataforma opera basicamente com três categorias. O Atento Insights, que faz uma escuta apurada das conversões que os consumidores têm com agentes de atendimento da Atento que representam as marcas, onde os dados passam por processos de sumarização, análise de tópico e de sentimentos de forma automática de 24 por 7. A outra categoria é a Knowledge Assistant, onde é ingerido diversas informações e procedimentos operacionais que auxiliam de forma automática o agente de atendimento. E, por fim, a categoria Conversação, que agrega soluções para bots baseadas em IA conversacional, que trazem mais naturalidade e humanização para esses assistentes e a possibilidade de transferência para um atendimento humano em casos mais complexos com todo histórico da conversação detalhado.
Todas essas particularidades, os principais setores que já estão utilizado a plataforma, e outras questões pontuais da Atento AI Studio, você confere na entrevista com Alexandre Martins. Um mergulho nas qualidades e potencial dessa plataforma de IA da Atento que já está trazendo excelentes resultados para organizações de diferentes setores e tamanhos.
Desafios e oportunidades com novas tecnologias para CX
No capítulo seguinte, Alexandre Martins aprofunda sua análise sobre IA para CX abordando o potencial do dados e outros pontos, como a questão cultural sobre o avanços das novas tecnologias dentro das empresas brasileiras.