/
/
Vendas natalinas crescerão apenas 3% em SP

Vendas natalinas crescerão apenas 3% em SP

Varejo da maior economia do País crescerá pouco mais da metade da inflação de 2014

Enquanto a inflação de 2014 deve fechar o ano com um índice superior a 5%, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (Fcdlesp) acredita que as vendas do Estado de São Paulo – o mais representativo para o varejo do País – tenham um crescimento de apenas 3%. 

No acumulado do ano, segundo a Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACSP), a alta de vendas não passará de 2%. O número é similar ao crescimento projetado para o País: de 2,3%, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

No ano passado, o varejo paulista cresceu o dobro desse número: 4% e em 2012, resultado foi quatro vezes maior: 8,4%. 

De qualquer forma, mesmo com a cautela dos lojistas, que investiram menos no abastecimento dos estoques de final de ano, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas garante ao menos que não haverá falta de produtos nas prateleiras.

A expectativa é que os itens mais vendidos neste Natal sejam os eletrônicos (smartphones, tablets e televisores), seguidos de brinquedos, confecções, cosméticos e redes de alimentação.

De acordo com o presidente da Fcdlesp, Mauricio Stainoff, apesar do recente aumento de 0,25% na taxa SELIC, o baixo crescimento do PIB e a dificuldade enfrentada pelo governo em deixar a inflação próxima à meta de 4,5%, as taxas de desemprego estão baixas e, por isso, as vendas do varejo não serão tão afetadas, registrando o crescimento relativamente baixo.

?Um dos mais importantes fatores que afetam as vendas do varejo é a expectativa dos consumidores de se manterem empregados, principalmente as vendas financiadas dos produtos de valor mais elevado?, afirmou em nota Stainoff.

Leia mais:

Varejo da capital de SP vende 5% a mais no mês

Vendas do varejo em SP têm maior queda do ano

Varejo paulista fechará ano com vendas 2% maiores

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]