O volume de pedidos durante a Black Friday atingiu a marca de 3,23 milhões pouco depois das 17h. O número representa um crescimento de 14% na comparação com igual período do ano passado. Em vendas, o total já totalizava R$ 2,1 bilhões, segundo dados divulgados pela Ebit|Nielsen, empresa que acompanha o mercado de e-commerce brasileiro. Com relação ao faturamento, o montante já era o mesmo de 2017. Na comparação com o mesmo horário do ano passado, o crescimento era de 26%.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A sondagem também apontou um crescimento médio de 10% no ticket médio, que chegou a R$ 641. Esse avanço foi puxado por eletrodomésticos e smartphones, quando comparado com a mesma base do ano anterior. “Foram registrados mais de 22 pedidos por segundo em 41 horas de promoção, o que é sem dúvida uma marca muito expressiva. Continuando as promoções, o período da noite pode ser bastante promissor para o e-commerce e fecharemos a Black Friday com crescimento de dois dígitos no faturamento”, avaliou a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.
Leia também: 65% dos brasileiros compram presentes só para si na Black Friday