Prestes a iniciar suas vendas de produtos físicos no Brasil, a Amazon.com, maior varejista online do mundo, tem na estrutura logística um de seus grandes diferenciais competitivos. Mais que vender produtos, a empresa estruturou nos EUA uma rede de distribuição que aumenta seu controle sobre a experiência de compra dos clientes e reduz seus custos, que hoje correspondem a 14,8% das vendas, de acordo com a própria companhia.
No World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10, em Paris, as tendências em supply chain serão discutidas em um painel que analisará o modelo logístico da Amazon e irá compará-lo a outras alternativas utilizadas no mercado. Esse e outros temas estratégicos para as empresas do setor serão abordados no evento. Inscrições podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto.
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!