Um recente levantamento feito por um e-commerce apontou um crescimento de 40% na quantidade de pesquisas de carros na internet pelo consumidor durante a pandemia. É um número que precisa ser comemorado pelo setor. Se as vendas não andaram no mesmo ritmo das pesquisas na web, ao menos o setor já entendeu (ou deveria) que o futuro é o car-commerce. Para que isso ocorra, dois tabus precisam ser quebrados: o brasileiro precisa perder o medo de adquirir produtos de alto valor agregado na internet e o próprio vendedor precisa aprender a ter um traquejo mais digital.
Foi pensando nesse público que a Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo, acaba de lançar a chamada Nova Universidade. Entre outras coisas, a proposta da empresa é ser um agente de transformação digital entre todos os profissionais que atuam na última milha do comércio de veículos, o que inclui o vendedor da concessionária.
De acordo com a empresa, a plataforma vai oferecer cursos 100% online sobre os mais variados assuntos relacionados ao universo automotivo. Será possível aprender sobre as principais tendências de mercado, técnicas e melhores práticas de vendas automotivas, aulas sobre como melhorar a performance na força de vendas, aulas sobre marketing digital e como fazer o gerenciamento de redes sociais em seu favor.
No final do curso, o aluno recebe um certificado exclusivo que o classifica como profissional, experiente, especialista e referência, de acordo com as etapas dos cursos.
Para Eduardo Campos, diretor comercial da Webmotors, a universidade atende à necessidade de ajudar quem está no contato direto com os clientes no universo automotivo. “Nossa plataforma detém conteúdos que geram bastante conhecimento aos vendedores, pois a inteligência de dados da Webmotors é muito robusta para entender e traduzir o comportamento do consumidor, que é transformado em conteúdos estratégicos para auxiliar o profissional que atua diretamente na jornada de compra e vendas de veículos”.
Para saber mais detalhes sobre a Universidade, acesse o site Cockpit. Em seguida, clique em Universidade e boas aulas.
+ Notícias
Top 10 de crescimento de varejo eletrônico tem Brasil em segundo lugar