No mercado de capitais e investimentos, o objetivo da inovação é a criação de experiências com alto valor agregado para clientes e que tragam resultados para a organização. ?Inovar é rever conceitos, desenvolver soluções e resolver problemas antigos com uma nova forma de pensar. A inovação deve proporcionar soluções que atendam as reais necessidades do cliente através de uma experiência de alto valor agregado?, define Paulo Meirelles, diretor do Itaú Unibanco.
Além do check-up financeiro, serviço de consultoria que ajuda na identificação de oportunidades para clientes, o banco lançou uma estratégia única de fundo de investimentos, o Managed Portfolio ? que não tem compromisso de concentração em nenhum ativo ou fator de risco em especial; além do conceito ?1,3,6,9? (que simplifica o planejamento da aposentaria).
A iniciativa inovadora mais recente do Itaú Unibanco é o Cubo. Localizado em São Paulo, o Cubo é um espaço multidisciplinar criado para receber até 50 startups e oferecer capacitação para interessados em empreendedorismo tecnológico. A proposta é transformar o setor em frentes diferentes, além de ofertar espaço de coworking para startups digitais. ?Em 2014, lançamos também o nosso centro tecnológico no interior de São Paulo, que foi criado de maneira sustentável e inovadora para garantir a maior disponibilidade e agilidade no processamento de dados?, destaca o executivo.