Pesquisar
Close this search box.
/
/
Uma nova maneira de celebrar

Uma nova maneira de celebrar

O que mais me encantou neste projeto foi que a Shér está inaugurando não uma loja de festas, mas a primeira loja de celebração

A festa deve ser sempre uma celebração do espírito da felicidade. Por isso, jamais deveria haver correria e stress para esse propósito. Mas quem organiza festas em São Paulo, a partir de novembro, passará a ter uma opção para encontrar quase tudo para uma celebração, do mais simples ao mais sofisticado produto.

Trata-se da Shér Celebration, uma loja de e para a celebração que pretende mudar a forma como pessoas e empresas organizam as festas. Organizar uma festa geralmente demanda muita caminhada para encontrar tudo o que necessita e deseja, pois o mercado de ofertas de produtos para festas está organizado em pequenas lojas de bairro, ou em grandes supermercados.

Fazer da organização de uma festa uma celebração foi o grande desafio deste projeto desta loja, localizada no coração da Rua Augusta, próxima da Avenida Paulista, o maior centro financeiro da América Latina.

Criar uma loja onde é possível encontrar quase tudo de um determinado segmento do mercado demandou a elaboração de um projeto que contemplasse a exposição de mais de 5 mil produtos, com destaque e de forma que o consumidor pudesse ter toda a informação de que precisa para fazer a compra e estar, ao mesmo tempo, em um ambiente que exale celebração.

Sob esse aspecto, antes de desenvolver o modelo das lojas Shér, pesquisei profundamente o modo contemporâneo de celebrar, que na concepção antropológica é diferente em todo mundo. A celebração entre família e amigos é um estado de espírito da felicidade, em todos seus momentos e espectros. Por isso, imaginei um espaço multicultural e colorido, no qual visivelmente a alegria deveria ser contagiante.

A loja conta com um espaço destinado à demonstração de serviços terceirizados de diversões, como mágicos e apresentações de teatro de marionetes. A ideia é credenciar fornecedores de todos os serviços que não podem ser oferecidos pela loja, como bufê e decoração floral, permitindo que periodicamente façam demonstração local de seus serviços. Há ainda áreas de degustação e sala multiuso com televisão para a criançada assistir enquanto as mães fazem compras. Um display permite ao cliente customizar a sua própria festa e fazer simulações de preços.

Como a sociedade manifesta a celebração por meio de cartões de felicitação, fantasias, brinquedos e comidas, organizamos esses elementos dentro da loja como uma jornada divertida de forma que o cliente encontre as soluções que precisa para os diferentes momentos de felicidade.

O desafio de expor uma variedade de produtos tão grande passou por um processo profundo de gestão de categoria e também das novidades, com equipamentos que permitem acesso fácil aos produtos por clientes e colaboradores.

O que mais me encantou neste projeto foi que a Shér está inaugurando não uma loja de festas, mas a primeira loja de celebração. Uma loja multicanal onde consumidores, especificadores e indústria encontrarão em um único espaço soluções para suas festas, os especificadores encontrarão todo o suporte técnico para auxiliá-los na construção de seus eventos e as indústrias terão o melhor canal de distribuição para seus produtos, que estarão hipervalorizados. Ao mesmo tempo, é um centro de treinamento para toda a equipe da indústria, com informações relevantes de comportamento de compra do consumidor que serão compartilhadas com as indústrias participantes.

Os momentos de nascimento, casamento e, por que não, morte são as celebrações dos momentos do ciclo vida. Para tanto, criamos uma fachada colorida que vai se tornar uma referência geográfica para o local.

Pensamos também nos colaboradores. Programamos uma loja organizada, interativa, permitindo que não exerçam apenas a atividade de venda e de reposição, mas como consultores, o que exigiu um longo processo de treinamento. O projeto contempla ainda áreas de degustação e sala multiuso, onde os colaboradores podem receber os clientes.

O segmento de celebração com certeza será marcado por antes e depois da Shér Celebration, visto que pela assertividade do mix de produtos, será um empreendimento único. A expectativa é causar nos clientes uma sensação de celebração, desde a vitrine para quem passa em frente, até o fundo da loja.

* Julio Takano é presidente da ABIESV (Associação Brasileira da Indústria, Equipamentos e Serviços para o Varejo) e sócio da KawaharaTakano Arquitetura Soluções para o Varejo.

Leia mais:

Atuar no varejo: a solução para a indústria?

Os novos desafios do visual merchandising

Anita Calçados: como agregar os atributos da marca no PDV

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]