Esse foi o grande assunto da última semana: a cor do tal vestido que apareceu nas redes sociais. Até em grandes mídias televisivas do país o tema ganhou repercussão. E foi pensando em toda essa divulgação que a unidade sul-africana da ONG Exército da Salvação resolveu usar o viral para uma campanha que alerta sobre a violência contra a mulher.
Com o slogan #StopAbuseAgainstWomen (“Parem com o abuso contra a mulher”), a ONG compartilhou nas redes sociais uma foto de uma jovem com hematomas no rosto e por todo o corpo, usando o vestido dourado e branco.
A campanha foi acompanhada pelas frases: “Por que é tão difícil ver preto e azul?” e “A única ilusão é você acreditar que foi escolha dela. Uma em cada seis mulheres é vítima de abuso. Pare a violência contra a mulher”. Em outra publicação na internet, a instituição pediu doações para a iniciativa de sensibilização contra a violência de gênero.
O objetivo da ONG foi transformar o viral em algo realmente significativo. A ONU estima que, na África do Sul, uma mulher seja assassinada a cada seis horas por seu parceiro.
Leia mais:
Batom, salto alto e os clichês que não cabem às mulheres