/
/
Um projeto sustentável de R$ 9 milhões

Um projeto sustentável de R$ 9 milhões

Nova Renner de Fortaleza (CE) usa materiais reciclados, economiza 60% em água e 20% em energia

A Renner inaugurou nesta quarta (29) uma loja de 4 mil metros quadrados no Riomar Shopping Fortaleza, na capital do Ceará, que iniciou as operações no mesmo dia. O empreendimento consumiu R$ 9 milhões em investimentos e busca a sustentabilidade em diversas esferas, como a redução no consumo de água (60%) e de energia (20%).

Além disso, na construção foram utilizados materiais reciclados, madeira certificada, equipamentos de alta eficiência energética (ar condicionado, motores, bombas e iluminação) e 70% das luminárias em LED.

A loja oferece coleta seletiva e monitoramento da qualidade do ambiente interno. O diretor de Operações da Lojas Renner, Paulo Soares, disse em nova que a nova unidade ambiciona conquistar as certificações LEED (selo de sustentabilidade concedido pela Green Building Council (GBC)) e Aqua, aplicada no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini.

Esta é a loja n° 234 da Renner no País e a 5ª no Estado. Além de não agredir o meio ambiente, a busca foi de também não poluir visualmente, apresentando atmosfera clean no espaço interno.

O shopping RioMar de Fortaleza, onde fica a Renner sustentável, foi inaugurado nesta quarta (29), com 201 lojas. Projeto total abrange 93 mil m² de área de lojas em 303 mil m² de área construída. Construído pelo Grupo JCPM e localizado no Bairro Papicu da capital cearense, demandou investimento de R$ 1,25 bilhão.
Quem também acabou de abrir uma grande loja no Nordeste foi a Marisa, que inaugurou nesta quinta (30) sua quarta unidade em Teresina (PI). Em junho, a Marisa implementou também na capital piauiense o sistema de venda direta (via catálogo). O diretor de expansão da marca, Ricardo Ribeiro, afirmou em nota que esta multicanalidade tem superado as expectativas.

Leia mais:

Camicado e Renner abrem lojas

Receita líquida da Renner cresce 15,5%

Bovespa questiona e Renner nega fusão com Marisa

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]