Produto nacional, com design original, qualidade e preço acessível. Com isso em mente, Raphael Costa Neves, Guilherme Gomes Freire e Arthur Blaj investiram na Livo, marca de óculos inovadora de ponta a ponta. A começar pelo produto, óculos feitos por fresagem, processo manual, com acetato italiano como matéria-prima.
Além disso, colaboradores têm voz e são bem tratados e fornecedores são valorizados. ?Existe uma cultura de espremer o fornecedor para ter o menor preço. Para nós, isso está errado, queremos que a indústria brasileira dê certo?, comenta Freire.
O programa Livro por Livo é outro diferencial: garante ações colaborativas em parceria com a Pró-Saber, ONG de incentivo à leitura. ?Os livros dão às pessoas um novo ponto de vista: mais uma forma de enxergar o mundo?, explica Neves. Segundo ele, a ideia é devolver para a sociedade um pouco do que a empresa recebe. Assim, aplica 1% do faturamento no projeto, sem receber incentivo fiscal para isso.
Há ainda inovações no site, como um provador virtual 3D que possibilita experimentar os modelos, e um guia de rosto que ajuda a escolher os óculos mais adequados. Por fim, as lojas e quiosques seguem um padrão clean, com óculos mais espaçados e bem expostos, quase convidando o cliente a vesti-los.