Pesquisar
Close this search box.
/
/
Um iPad, muitas possibilidades

Um iPad, muitas possibilidades

Quantas funções um iPad pode ter? Uma empresa brasileira resolveu desenvolver um escâner óptico 3D para ser acoplado aos aparelhos da Apple e não é só: segundo a 3D Systems Latin America, o iSense tem capacidade de digitalizar qualquer objeto ou pessoa. De acordo com a companhia, o aparelho possui a maior faixa de varredura de sua categoria, com ajustes otimizados para objetos de todos os tamanhos, de sapatos a carros. Fora isso, conta com uma tecnologia de reconhecimento automático de itens, que extrai alvos mesmo com fundos em movimento. O escâner, ainda, envia o upload dos arquivos digitalizados diretamente para a impressora 3D Cube, seja em casa ou por meio da nuvem, de qualquer computador.   Caminhando sentado A caminhada é considerada um dos exercícios físicos mais benéficos para a saúde e sua prática fácil sempre é um ponto positivo. Um engenheiro, no entanto, parou para pensar: e se fosse possível ficar parado, assistindo à televisão, e ainda assim ter resultados iguais ou mesmo melhores?De seu questionamento nasceu o SmartWalk, uma plataforma que estimula o corpo por meio de vibrações mecânicas. Elvis Silva, engenheiro elétrico, garante que 15 minutos diários em cima do aparelho são suficientes para sentir os efeitos. O equipamento gera mais de 1.600 vibrações por minuto ? cada uma com a mesma intensidade de um passo (em uma caminhada regular são dados cerca de 120 passos por minuto). Para usar, basta subir descalço em cima do aparelho e ligá-lo.   Comida extinta!? Já pensou que aquele prato com gosto de infância que reunia a família toda em torno da mesa no almoço de domingo pode sair para sempre do cardápio da casa da sua avó se um dos ingredientes for extinto? A provocação é dos líderes do Instituto Slow Food, organização não governamental italiana empenhada em proteger matérias-primas regionais que podem desaparecer do mapa com a degradação ambiental e a excessiva industrialização dos alimentos. Segundo a ONG, embutidos, frutas, queijos, cereais, hortaliças, frutos do mar, variedades de vinhos, receitas e tradições gastronômicas que estão sendo esquecidos ao redor do mundo correm sério risco. Para protegê-los, chefs ligados ao movimento apostam no intitulado Arca do Gosto, o projeto é uma espécie de catálogo mundial que descreve e divulga mais de mil ingredientes que podem desaparecer, incluindo 40 itens brasileiros. O pinhão (semente das dizimadas florestas de araucária), o pirarucu (peixe amazônico que chegou a ter a pesca proibida) e o berbigão (molusco quase extinto que foi base da alimentação dos pré-históricos homens de sambaquis) são alguns dos ingredientes que fazem parte da lista.   Infiéis aos programas de fidelidade Os programas de acúmulo de pontos podem ser revertidos em diversos benefícios, mas o brasileiro ainda não sabe usá-los como poderia. Apenas quatro em cada dez consumidores que poderiam aproveitar as vantagens dos programas de milhagens o fazem, segundo dados do Banco Central do segundo semestre de 2014.   Enxergando como que pela primeira vez   Como seria a sensação de uma pessoa cega poder enxergar novamente? Graças a um olho biônico, Allen Zderad, que perdeu a visão completamente, pôde rever sua esposa depois de uma década. Allen adquiriu uma doença degenerativa chamada retinite pigmentosa, que afeta a retina dos olhos e não tem tratamento eficaz ou cura. Aos 68 anos de idade, ele estava totalmente cego, conseguindo enxergar apenas a presença de luzes fortes. Conhecido como Second Sight Argus II, o sistema de prótese de retina permite que cegos enxerguem formas humanas e reflexos de luz. Allen foi a 15ª pessoa a receber os óculos nos Estados Unidos. A primeira indicação de que o dispositivo funcionou veio na forma de um momento de emoção, quando Allen pulou para

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]