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Um aplicativo contra as filas na praça de alimentação

Um aplicativo contra as filas na praça de alimentação

Que tal fazer seu pedido antes mesmo de chegar ao restaurante? Veja como funciona o novo app que está sendo testado em shoppings do país

Facilitar a vida dos consumidores é uma das grandes façanhas que a tecnologia proporciona. A desenvolvedora de shopping centers Multiplan criou um novo aplicativo com esse intuito: o Onyo pretende ajudar os clientes a evitar filas e otimizar o tempo nas praças de alimentação.

Pela plataforma, o usuário pode fazer seus pedidos nos restaurantes cadastrados antes mesmo de chegar ao shopping, sem nenhum custo adicional. Para o BarraShopping, no Rio de Janeiro, a ferramenta já está disponível e entrará em funcionamento para todos os shoppings do grupo ao longo de 2017. A praça de São Paulo receberá o app no primeiro trimestre do ano, começando pelo ShoppingVilaOlímpia.

O aplicativo foi desenvolvido pela startup Onyo, fundada em 2014 por dois executivos brasileiros com experiência nos setores de software, financeiro e de consultoria. A companhia tem suas bases distribuídas entre São Paulo e Nova Iorque.

Na prática
No BarraShopping estão cadastradas, inicialmente, oito lojas para pedido: Montana, Bibi, Creps, Crepelocks, Mr. Maki, Fry’s, Vivenda do Camarão e Mister Pizza.  A expectativa da empresa é ter as demais operações de lojas com atendimento de balcão e parte das lojas com atendimento de salão disponíveis no app até o final de 2017. Até o final de 2018, a meta é atingir todas as operações de alimentação do shopping.

“Dos 60 minutos disponíveis para o almoço, muitas pessoas gastam entre 10 e 15 minutos diariamente entre ficar na fila, fazer o pedido, pagar e esperar pelo preparo da comida em praças de shoppings”, explica o co-fundador da Onyo, Alexandre Dinkelmann. Segundo a empresa, por meio do app, o usuário reduz essa espera em 75 minutos por semana.

Os preços cobrados para pedidos pelo app são os mesmos praticados no balcão das lojas. Outro benefício de usar o Onyo App é que a comida é preparada imediatamente assim que o pedido é aceito pelo restaurante. Para que o cliente possa se programar para retirar o pedido, o app informa uma estimativa de tempo mínimo e máximo para o cliente saber quando precisa estar na loja.  “O objetivo é oferecer conveniência para o cliente. Tempo, atualmente, é o bem mais precioso que todos temos”, conclui Rodrigo Peres, gerente de marketing e e-business da Multiplan.

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