Pesquisar
Close this search box.
/
/
TripAdvisor e as hospedagens ?ecolíderes? do Brasil

TripAdvisor e as hospedagens ?ecolíderes? do Brasil

Classificação tem o objetivo de ajudar os brasileiros a planejar viagens mais sustentáveis, destacando hotéis e pousadas que adotam práticas ecológicas

 
O programa TripAdvisor EcoLíderes no Brasil foi desenvolvido com a consultoria da Rainforest Alliance e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). O selo é um dos maiores projetos de sustentabilidade voltado para hotéis e certifica mais de 8 mil hospedagens ao redor do mundo ? 52 no Brasil, espalhadas por 16 estados e 41 cidades.

Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais são os que possuem a maior quantidade de propriedades sustentáveis com 11, 9 e 8 respectivamente.

No TripAdvisor agora é possível filtrar a busca de hotéis em um determinado destino para encontrar com mais facilidade opções sustentáveis. Cada propriedade é identificada com um símbolo exclusivo e traz uma lista detalhada das práticas ecológicas de cada acomodação. Essas informações são divididas em categorias como economia de energia, consumo consciente de água e impacto social local.

Os viajantes podem comentar sobre essas ações em suas avaliações e até denunciar alguma informação que não foi condizente com a sua experiência durante sua estadia.

Uma pesquisa realizada pelo site no ano passado revelou que 74% dos brasileiros pensam em fazer escolhas ecológicas em suas próximas férias. Mas, apesar do interesse nesse tema, 71% acham muito difícil obter essas informações ao planejar uma viagem e mais da metade acredita que as hospedagens não fornecem dados claros sobre quais medidas implementam.

“Cada vez mais os turistas ao redor do mundo estão dando importância para hospedagens que implementam práticas sustentáveis”, afirma Ryan Dillon, gerente do departamento de viagens sustentáveis do TripAdvisor e responsável pelo projeto. “Com o EcoLíderes ajudamos cerca de 315 milhões de viajantes que utilizam nosso site todos os meses, tornando mais fácil a escolha de uma hospedagem que respeita o meio ambiente?.

Para receber o selo, a hospedagem deve preencher um formulário e cumprir determinados requisitos que posteriormente são avaliados por parceiros do TripAdvisor. A pontuação no questionário também define, em ordem crescente, qual será o nível de sustentabilidade de cada propriedade – Bronze, Prata, Ouro e Platina.

“Esse projeto certifica nosso negócio como uma opção de hospedagem sustentável e acreditamos que isso vai atrair ainda mais pessoas para cá. Por exemplo, existem empresas que procuram hotéis para eventos, mas exigem que esses lugares adotem práticas a favor do meio ambiente. Fazemos isso já há algum tempo, mas agora, mais e mais viajantes poderão saber quais são as nossas estratégias para diminuir nosso impacto ambiental”, diz Helenio Waddington, proprietário do Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos.

O programa
Lançado inicialmente nos Estados Unidos em abril de 2013, o TripAdvisor EcoLíderes reúne hospedagens sustentáveis que variam desde estabelecimentos independentes de pequeno porte a grandes marcas multinacionais, incluindo Marriott International, Hilton Worldwide, Accor Hotels e Best Western.

Durante 2014, o selo foi lançado em outros 66 mercados como Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Itália, Espanha, Austrália, Nova Zelândia e Brasil. O TripAdvisor recebe formulários de acomodações brasileiras interessadas em receber a certificação desde dezembro do ano passado.

“TripAdvisor é o maior site de viagens do mundo e essa parceria é uma excelente oportunidade de contribuir para a promoção do turismo sustentável e para aumentar a conscientização sobre os esforços feitos pela Rainforest Alliance para certificar empresas que se importam com meio ambiente. Além disso, esperamos estimular os hotéis a tomarem medidas para reduzir seu impacto no planeta”, afirma Ronald Sanabria, vice-presidente de Turismo Sustentável da Rainforest Alliance.

Os viajantes podem obter informações adicionais sobre o programa TripAdvisor EcoLíderes. As empresas interessadas em se inscrever no programa podem acessar o site.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]